Candidatos à CNH reclamam das péssimas condições do local do exame prático


Em Paraguaçu Paulista, o atual local utilizado para receber exames de direção de veículos de candidatos à carteira de habilitação, localizado próximo ao Ciretran, tem sido alvo de reclamações por conta da falta de infraestrutura para o tipo de atividade.

Além de não ter nenhuma cobertura para as pessoas se protegerem do sol ou da chuva e nem calçadas, o local também não conta com sanitários e bebedouros. E no exame prático realizado nesta quinta-feira, dia 18, alunos depararam com o local repleto de lama e sinalizações mal demarcadas.  

“A gente paga a carta, não paga barato, a Ciretran também ganha com este dinheiro, e aí a gente chega aqui e encontra um lugar molhado, com poças de lama. Se a gente cair e se machucar, ninguém vai se responsabilizar por isso. Agora a gente fala e ninguém toma providência de nada. O lugar está péssimo. Não tem como um aluno fazer uma prova aqui. Também aqui não tem banheiro, não tem água, não tem nada”, explicou a aluna Renata Michele dos Santos.

Outra reclamação que recebemos foi a respeito dos examinadores que estão vindo de outras cidades. A aluna Tamires Mayara de Oliveira, de 19 anos, contou a nossa reportagem que foi reprovada do exame prático de carro injustamente. 

“Passei por uma rua onde não estava sinalizada, não era interseção em ‘T’, pois a rua continuava, e a examinadora, de primeira, me deu uma posição de que iria me reprovar por eu ter passado sem parar na interseção em ‘T’. O meu instrutor conversou com ela, e explicou que a rua tinha uma continuidade e por isso ela estava errada. Depois teve uma reunião com todos os outros examinadores e instrutores, e ela foi vedada de passar por aquele local. Só que ela pegou a minha prova e disse que iria avaliar e depois me daria o resultado. Tive que esperar o resultado até as 15h. Ela me reprovou, e me disse que eu precisaria ter parado por causa de uma valeta, mas nas normas de trânsito não existe nem valeta”, disse revoltada a aluna.

 


Local onde são realizados os exames práticos 

 

 



i7 Notícias
-->