Trem Turístico funcionará normalmente no fim de semana após o Natal


O Trem Turístico e Cultural Moita Bonita realizará normalmente suas viagens nos dias 27 e 28 de dezembro, sábado e domingo entre os feriados de Natal e de Ano Novo.

O Trem Turístico Moita Bonita é um dos principais cartões postais de Paraguaçu Paulista e responsável por atrair visitantes de toda a região e até mesmo de várias partes do estado e do país.

Os passeios são realizados todos os sábados e domingos, a partir das 9h e os interessados realizam o agendamento com antecedência por meio dos telefones 3361-6165 ou 9723-6706.

Durante a viagem, o Trem Turístico faz um percurso de 12 km, indo até o distrito de Sapezal. No decorrer do passeio, os viajantes recebem informações sobre o percurso e sobre a história e funcionamento da locomotiva, que é a segunda mais antiga do país em operação para fins turísticos. Em Sapezal, os turistas desembarcam na Estação para um lanche e são convidados a um passeio pelo distrito, onde recebem informações do lugarejo centenário, passando por lugares que são verdadeiros retratos na história de Paraguaçu Paulista, como a Igreja Matriz e o Cemitério.

As viagens do trem Turístico custam entre R$15,00 e R$20,00. A locomotiva possui dois carros e capacidade para 94 pessoas sentadas, que tem a possibilidade de voltar na história e reviver os áureos tempos em que os trens eram o principal meio de transporte.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

 

 



i7 Notícias
-->