Média de 20 notificações de dengue por dia preocupa e sociedade será mobilizada


Com uma média de 20 e até 30 novas notificações de possíveis casos de dengue, o quadro se agrava em Paraguaçu Paulista e o Departamento de Saúde, preocupado com a situação, está convocando a sociedade para entrar nessa guerra e participar ativamente do combate a esta grave doença que assola o País.

Em todo o Brasil os casos aumentam gravemente e a situação já sinaliza para uma possível epidemia em algumas cidades onde, mesmo com o controle, o número de casos tem aumentado muito, sendo que há a previsão de piora em todo o território nacional com a continuação do calor, das chuvas e das férias deste início de ano, o que significa muita gente circulando em muitos lugares diferentes e contaminados.

Em Paraguaçu Paulista a equipe da Vigilância Epidemiológica realiza o mapeamente diário dos possíveis casos e da situação da região, informada pelos orgãos estaduais. Aqui na Estância Turística já são 253 notificações de possíveis casos e, desses, 96 já foram confirmados como positivos.

Preocupado com esse quadro, o Departamento de Saúde está convocando toda a sociedade para uma reunião de mobilização na próxima quinta-feira, às 19h30, na Câmara Municipal, onde todos serão convidados a entrar na guerra e sugerir estratégias que possam contribuir nesse controle.

Hoje, graças ao início do trabalho feito pelo Departamento de Saúde no final do ano passado, a situação não está mais grave, pois houve a notificação e confirmação dos casos, o bloqueio dos locais, a nebulização com inseticidade e a busca ativa para eliminação dos criadouros, mas como a situação avança é preciso que a sociedade entre na luta e faça essa contribuição decisiva e estratégica.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->