Defesa Civil alerta: calor deve continuar e tempestades podem ocorrer na região


Os dias de calor intenso devem perdurar durante todo o verão, especialmente agora neste mês de janeiro e até o início de fevereiro. Pelo menos esta é a previsão divulgada pelo setor de metereologia da Defesa Civil do Estado de São Paulo. Os técnicos afirmam que as previsões feitas para as regiões mais próximas do Oceano Pacífico são mais precisas, pois sofrem influencia de poucos fenômenos naturais. 

Já para as áreas próximas do Oceano Atlântico as previsões precisas são as feitas para as próximas 24 ou no máximo 48 horas, pois existem muitos fenômenos do continente e do próprio oceano que podem influenciar e mudar todo o sistema num curto espaço de tempo.

Mesmo assim, para esta semana o quadro não deve se alterar muito segundo a Defesa Civil. O calor intenso com sol muito forte deve permanecer constante e as possibilidades de pancadas isoladas de chuvas intensas podem ocorrer sempre no final do dia início da noite.

Acompannhe a previsão da Defesa Civil para os próximos dias:

A semana prossegue com tempo seco no Estado de São Paulo, com forte calor e ligeira possibilidade de chuvas rápidas e isoladas apenas. A partir da tarde de amanhã as chances de formação de pancadas de chuva e núcleos de chuva forte voltam, pois a partir desta quarta-feira áreas de instabilidade passam a atuar em todo o Estado.

Quarta (21/01): a passagem de uma frente-fria pelo oceano organiza áreas de instabilidade sobre São Paulo, que em associação com as temperaturas ainda elevadas resulta na formação de pancadas de chuva, e chuvas fracas dispersas generalizadamente, com elevado potencial para a formação de núcleos de chuva forte em boa parte do Estado.

Quinta (22/01): são previstas chuvas de curta duração a qualquer horário do dia, alternadas com períodos de melhoria que deixam o tempo abafado no período da tarde. Há possibilidade de formação de núcleos de chuva forte localizadamente.

Sexta (23/01): a semana o tempo abafado e instável, com ampla variação de nuvens e possibilidade de chuvas rápidas bem como pancadas de chuva com núcleos de chuva mais intensos, rajadas de vento e descargas elétricas a desde a madrugada e a qualquer horário do dia. 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->