Bombeiro faz parto de mulher em casa em Paraguaçu Paulista


Cabo participou pela primeira vez do nascimento de uma criança. Mulher e bebê foram levados para a maternidade em Paraguaçu Paulista.

 


Equipe do corpo de bombeiros auxiliou parto natural (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)

Um cabo do Corpo de Bombeiros irá se lembrar por um bom tempo de uma ocorrência na noite de quinta-feira (22), em Paraguaçu Paulista (SP). O bombeiro ajudou pela primeira vez no nascimento de uma menina, filha de uma mulher de 30 anos, que deu à luz em casa. Ela não conseguiu esperar ser levada à maternidade e nasceu no quarto da família. 

Os integrantes do Corpo de Bombeiros são treinados para operações como essa, mas, para o cabo Victor Arruda Ribas, foi uma experiência inesquecível. “Foi a primeira vez que eu dei assistência a um parto natural. Esta é, sem dúvida, a melhor ocorrência que nós podemos atender. Para nós que estamos acostumados a lidar com a morte, lidar com a vida é muito gratificante”, comenta o cabo.

Ainda segundo informações do cabo, que contou com o apoio de outros dois bombeiros que prestaram socorro à mãe, o marido da gestante acionou a equipe e informou que sua esposa estava entrando em trabalho de parto e necessitava de transporte para o hospital.

Os bombeiros se dirigiram ao local e, quando chegaram na casa, a criança já estava nascendo. O parto durou 5 minutos. A equipe fez os procedimentos necessários, como limpar a criança e a mãe, cortar o cordão umbilical, aquecer o bebê e transportar mãe e filha para a maternidade da cidade, onde passaram por atendimento. Ela e a criança passam bem e devem receber alta nos próximos dias.  (Fonte: G1 Bauru e Marília)



i7 Notícias
-->