Organizador foge com dinheiro e deixa pedagogas sem festa de formatura em Marília


O jantar dançante aconteceria na noite de sábado, mas o local do evento recebia uma festa de aniversário

 


As formandas registraram ocorrência e o organizador da festa permanece foragido - Thiago Oliveira/Visão Notícias

Pelo menos 14 formandas do curso de Pedagogia da Faip (Faculdade de Ensino Superior do Interior Paulista) ficaram sem o jantar dançante de formatura que seria organizado pela Eviva Formatura e Eventos de Marília pertencente ao empresário Erick Clark de Almeida, 29.

A festa de comemoração à formatura estava marcada para o último sábado (24) à noite na entidade ‘Casa do Médico’, Jardim Palmital, zona norte de Marília. Até a última sexta-feira (23) as pedagogas acreditavam que os preparativos para o jantar ocorriam normalmente como o combinado. 

No mesmo dia, as formandas desconfiaram das atitudes do empresário e decidiram checar os preparativos do jantar. É o que revela a formanda Beatriz de Melo, 26. “Na sexta-feira, aconteceu a nossa colação de grau. Ele simplesmente não apareceu. Funcionários disseram que ele iria ao evento. E nada dele aparecer”, disse. 

Desconfiadas, as pedagogas entraram em contato com os responsáveis pela locação do salão onde aconteceria o evento. Elas descobriram que Erick não pagou o aluguel do salão de eventos.

“Com isso nós entramos em contato com o empresário. Ele disse que estava passando por problemas psicológicos e isso impediria a realização da festa. O empresário disse que faria uma reunião com objetivo de organizar o jantar em outra data”, contou. 

Outra formanda, a estudante Silmara da Silva, 32, revela que o criminoso apresentou sinais de que poderia aplicar o golpe. “Anteriormente uma das organizadoras conversou com o empresário. Ele falou que não realizaria a festa. A gente não acreditava, mas realmente ficamos sem a festa. No salão contratado acontecia uma festa de aniversário”, pontua. 

Alem das formandas, os transtornos atingiram os convidados do jantar dançante. Para participar do evento, familiares e amigos das formandas, inclusive de São Paulo e do Paraná, pagaram integralmente o valor de R$ 100 pelo convite do jantar que não aconteceu. 

A estudante Silmara revela a sensação pelo calote aplicado em sua tão sonhada festa de formatura. “Os meus pais vieram do Paraná. Eles compraram ou alugaram roupas e pagaram os convites. Nós ficamos entristecidas, envergonhadas e indignadas”, destacou. As pedagogas contrataram a empresa para organização da festa, entrega de diplomas e álbum de fotografias. Apenas o contrato do jantar dançante não foi cumprido. 

Em depoimento, as pedagogas revelaram que constantes atrasos faziam parte da rotina da empresa. Segundo elas, a empresa Eviva atrasou também a entrega dos diplomas, o que ocorreu na última sexta-feira (23).

Desde o último sábado (24), as vítimas tentam entrar em contato com a empresa e seu proprietário e, sem sucesso, já que ele não atende aos telefonemas. “Nós também já estivemos na empresa localizada na área central de Marília. O local está fechado e com placa para alugar”, disse Beatriz.

De acordo com as vítimas, durante os quatro anos de faculdade, houve muitas dificuldades no diálogo com o proprietário da empresa. “Ele sempre foi uma pessoa de difícil conversa, negociação e acordo. Depois de sábado, por várias vezes, nós entramos em contato com o Erick, no entanto, ele desapareceu e não atende ao telefone”, pontuou Beatriz. As vítimas registraram o boletim de ocorrência de estelionato no plantão da Central de Polícia Judiciária de Marília. O fato será investigado pelo 3º DP. Caso seja condenado, o criminoso pode pegar até 5 anos de prisão no regime fechado. (Fonte: diariodemarilia.com.br | Benedito Henrique)



i7 Notícias
-->