Provedor da Santa Casa fala da ótima fase financeira da entidade


Cenário financeiro nacional conturbado pode trazer cortes de verbas à Santa Casa

 
Com cerca de 9 mil atendimentos por mês, a Santa Casa de Paraguaçu Paulista está passando por uma ótima fase financeira, algo que há muitos anos não acontecia. O provedor da entidade, Godofredo Ribeiro de Freitas, recebeu a nossa reportagem para contar com mais detalhes sobre esta conquista vinda de um trabalho de longos anos.

“Estamos muito bem, graças a Deus. Não devemos para fornecedores, nem para funcionários. Não devemos para ninguém. A Santa Casa nunca esteve numa situação tão boa como está hoje”, explicou Freitas, que contou ainda que a Santa Casa conta em seu quadro fixo 224 funcionários, sendo que 30 são médicos. 

Para ajudar a estar com a situação financeira saudável, o provedor relatou que trabalhos são  feitos junto a deputados. “Sempre corremos atrás de emendas parlamentares”, frisou.

Segundo Freitas, um dos grandes orgulhos da Santa Casa de Paraguaçu Paulista é possuir uma UTI – Unidade de Terapia Intensiva moderna. “A entidade possui em sua UTI dez leitos, e com equipamentos novos e de primeira linha, semelhantes às UTIs de grandes cidades”.

Com a chegada de 2015, veio a preocupação de um ano conturbado no cenário financeiro nacional. “Nós nos preocupamos com este ano, que será um ano difícil. Estamos vendo que vão ter bastantes cortes, e a presidência está cortando tudo”. 

Além disso, de acordo com o provedor, por causa do grande movimento da entidade, cerca de 300 atendimentos diários, existe o temor de não conseguir em um futuro próximo atender a população da forma necessária e merecedora. “Vai chegar um ponto em que não conseguiremos atender esta população. A nossa intenção é reunir com as autoridades para realizarmos um trabalho para que isso não aconteça. E pedimos a ajuda da população, porque ajudando a Santa Casa estará ajudando a si próprio, porque amanhã poderemos precisar dela”, alertou Freitas.

O responsável pela entidade faz um convite a todos para visitar o local e ver de perto o trabalho que está sendo feito. “Venha ver o nosso trabalho. Muita gente tem a imagem da Santa Casa de trinta anos atrás. Hoje estamos com uma Santa Casa moderna, com todos os equipamentos novos”.



i7 Notícias
-->