Sindicato entra com pedido para DRT fiscalizar agência central do BB de Assis


Sem posicionamento do RH do Banco do Brasil até o momento, o Sindicato dos Bancários de Assis e Região, protocolou nesta quinta-feira, 29, pedido a Divisão Regional do Trabalho para fiscalizar a agência central da cidade, em virtude de problemas com ar condicionado que perdura há dias, deixando clientes e funcionários sem ventilação no prédio.

Muitos não sabem, mas por segurança do próprio banco, as agências não possuem janelas com abertura. O ar condicionado é elemento primordial para que as pessoas consigam ficar dentro dos prédios e, no verão, a situação complica. “A agência se tornou uma verdadeira estufa, atingindo a medição de mais de 40 graus. Por isso, tivemos que recorrer ao Ministério do Trabalho”, denuncia o presidente do Sindicato, Helio Paiva Matos. Ele acrescenta que a entidade está mobilizando os bancários a paralisarem suas atividades, caso problemas como este não forem solucionados rapidamente.

Em São Paulo, após as paralisações, duas medidas alternativas serão tomadas pelo Banco do Brasil: alugar equipamentos para climatização ou deslocar trabalhadores para outras unidades, em casos de falhas no ar condicionado das agências. “Os bancos não devem se comprometer somente com as metas, mas também com as condições de trabalho e de atendimento ao público. O Sindicato continua de olho e recebendo denúncias”, destaca Matos.

 


 

Ello Assessoria de Imprensa



i7 Notícias
-->