Obra do grupo Kawakami em Paraguaçu entra na reta final


Aos poucos o mais novo empreendimento comercial de Paraguaçu Paulista se torna realidade e entra na reta final de obras para que possa instalar na Estância Turística, um dos grupos mais sólidos do setor – Grupo Kawakami, que iniciou as tratativas com a atual administração e nesse ano de 2015 deve inaugurar a sua mais nova loja.

Uma loja moderna, ampla e instalada praticamente no coração da cidade. Um investimento que pretende gerar mais de 150 empregos diretos e contar com amplo serviço de supermercado, conveniência, posto de combustível, minishopping com quase 20 lojas, estacionamento e praça de alimentação. Uma história que começou há decadas atrás.

Na década de 70, no início das atividades, o casal Iwao e Shizuko Kawakami morava e trabalhava na zona rural, plantando milho, algodão e amendoim. Nessa fase o Sr. Iwao adquiriu um velho caminhão e começou a vender alimentos na feira livre de Marília, passando a comprar outros tipos de cereais em outros sítios e assim os vendia também fora da cidade de Marília. Com a melhora nos negócios e os filhos em idade escolar, a família comprou uma casa e mudou-se para a cidade de Marília. Em frente à casa adquirida, em 1973, foi construído um depósito para armazenagem de cereais que vendiam no atacado, iniciando-se também a venda no varejo. O pequeno depósito chamava-se Cerealista Brasil.

Passados alguns anos, em 1975, houve uma reforma no prédio e este foi aumentado, já que a demanda pelos produtos oferecidos aumentava, e era necessário um espaço maior para atender aos clientes. Inaugurou-se o Varejão Príncipe Mikasa, que ganhava o nome do príncipe japonês que havia visitado a cidade. Logo após, em 25 de julho de 1975, acontece a fundação da empresa Cerealista Kawakami Ltda, ocupando no início das suas atividades o prédio localizado na Av. República, em Marília, tendo como atividade o comércio ambulante e fixo de cereais, onde a distribuição era realizada através de um caminhão.

Em 01 de abril de 1983 instala-se a filial da Nova Marília, localizada na avenida João Ramalho, nº 1874 na cidade de Marília com 400m². Iwao conta com a ajuda de seu filho Eduardo que vendo a dedicação dos pais tomou gosto pelo comércio. A pequena cerealista vai conquistando mais clientes e consolidando a empresa através do trabalho árduo e busca pela qualidade. Em novembro de 2000 é construído um novo prédio, maior e moderno, para servir de novas dependências da loja da Avenida João Ramalho, em Marília, e esta é reinaugurada no dia 01 de dezembro do mesmo ano, com amplo estacionamento, novos produtos como floricultura, peixes, produtos orientais e maiores espaços para servir os clientes, com 5.000m² de área construída.

Em 1996, com o objetivo de ampliar os negócios, conquistar novos mercados, inaugura-se uma nova loja na cidade de Tupã. Em 2002, dando continuidade ao crescimento da empresa inaugura-se uma nova loja juntamente com uma nova bandeira, um novo conceito de supermercado na cidade de Tupã com espaço diferenciado, climatizado e decorado. Inaugura-se então no dia 25 de julho de 2002 o Max Supermercados com 5.000m² de área construída. Em 30 de setembro de 2009, inaugura-se mais uma loja em Marília, o Kawakami Norte, um espaço diferenciado climatizado e decorado com 5.000m² de área construída. Em 05 de setembro de 2013 é inaugurada a primeira loja na cidade de Bastos-SP. Um centro de compras, moderno, climatizado e com muita tecnologia. Com mais de 6.000m² de área contruída. Agora o plano prevê que, provavelmente em abril de 2015 esteja inaugurado e em pleno funcionamento a loja do Grupo Kawakami em Paraguaçu Paulista.

 


Segue em ritmo acelerado a obra em Paraguaçu Paulista




No princípio muita luta e foco no objetivo maior



Aos poucos a pujança do grupo avançou sobre a região

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->