Parceria ONG Criança Segura e Prefeitura oferece mais um curso gratuito on line


Mais uma vez a parceria entre a Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista e a ONG Criança Segura que atua em todo o País como representante da Safe Kids, estará oferecendo, ao longo de 2015, opções de capacitações e mobilizações on line para todos os interessados, gratuitamente.

Estão abertas até o dia 27 de janeiro as inscrições para o curso “Criança Segura no Trânsito”, aberto toda a comunidade interessada, especialmente aos professores e funcionários de escolas municipais, estaduais e particulares.

A iniciativa, promovida pela ONG Criança Segura – Safe Kids Brazil, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Segurança, Trânsito e Transporte de Paraguaçu Paulista, tem como finalidade a prevenção de acidentes com crianças e adolescentes de até 14 anos de idade, buscando eliminar mortes e sequelas por acidentes em pessoas dessa faixa etária, por meio da valorização da vida, do respeito ao desenvolvimento saudável da criança e do adolescente, da igualdade social do direito a prevenção, da ética e transparência, além do conhecimento e compartilhamento e do respeito a diversidade sociocultural, comprometimento com a causa e participação social.

A meta da organização é reduzir até 2015 em 25% o número de mortes causadas por acidentes de trânsito de crianças e adolescentes com até 14 anos de idade.

O curso oferecidos em Paraguaçu Paulista serão no sistema EaD (Ensino a Distância), totalmente on line e gratuito. Cada curso tem 24 horas de duração e 100 vagas. Ao final da capacitação, antes de receber o certificado, que poderá render horas de atividades e pontuações aos cursistas, todos devem apresentar um plano de ação para integrar uma rede estratégica de difusão das ações de prevenção preconizadas pelo curso.

 

Para realizar as inscrições e obter mais informações sobre os cursos basta clicar no banner Criança Segura no site da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, no endereço eletrônico www.eparaguacu.sp.gov.br ou diretamente no site da entidade em http://ead.criancasegura.org.br/inscricao/. As inscrições se encerram no próximo dia 9 de fevereiro e o curso tem início já no dia 11 do mesmo mês.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->