Estudante de Tupã pode perder a visão por causa de trote


Trote foi feito por alunos da mesma faculdade em que jovem foi queimada.

 

 

Um jovem de Tupã pode perder a visão de um dos olhos, depois de ter sido ferido durante um trote feito por alunos de uma faculdade de Adamantina. Segundo a mãe dele, Kelly Cristina Cassilho, os veteranos jogaram um líquido, ainda não identificado, no rosto dele. O rapaz está passando por exames, em Marília. A violência teria sido promovida por alunos da mesma faculdade que queimaram a perna de uma jovem, também durante o trote. O caso foi na noite de segunda-feira (2).

"Ele chegou em casa cheio de tinta na cabeça e parecia tinta de impressora com um líquido misturado que não sei o que era. O olho estava muito vermelho", conta a mãe do jovem. Ele contou para a família que um líquido azul foi jogado nos olhos dele durante o trote.

O problema do estudante foi identificado nesta quarta-feira (4), após consulta médica. Ainda segundo a mãe, médicos disseram que uma das córneas foi atingida. Com muitas dores, ele foi encaminhado para um especialista, em Marília. "Ele me acordou com dores, levei na médica, e depois do exame ela disse que era grave", lembra a mãe. Segundo Kelly, o remédio está surtindo efeito, mas mesmo assim não sabemos se é reversível. Ele corre o risco de ficar com a vista danificada".

Mesmo o trote sendo proibido dentro do campus, os alunos foram para um pátio que fica em frente à universidade. Segundo a polícia, eles consumiram bebidas alcoólicas e durante as brincadeiras, começaram os excessos. O estudante de 18 anos, que começaria o curso de engenharia ambiental, foi recebido pelos alunos mais velhos neste local.

A Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) informou em nota que lamenta o episódio de trote violento ocorrido fora das dependências da instituição. Também se coloca à disposição das autoridades policiais a fim de que este caso seja esclarecido e seus autores sejam devidamente responsabilizados.

Caso seja constatado que os responsáveis pelo ato violento são alunos veteranos, a FAI tomará as medidas administrativas cabíveis, de acordo com o seu regimento interno, que podem culminar na expulsão dos discentes.


Outro caso 

No mesmo dia, uma menina teve as pernas queimadas durante o trote. Um líquido, aparentemente creolina com um tipo de ácido, que pode ser o mesmo jogado nos olhos do estudante, foi jogado nas penas da jovem de 17 anos e de uma amiga. Um boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal. (Fonte: G1 Bauru e Marília)




i7 Notícias
-->