Quadrilha suspeita de comandar tráfico em 8 cidades é desarticulada


Criminosos agiam na região de Assis; investigação se estendeu por um ano.

 


Policiais desarticularam quadrilha que agia em 8 cidades da região de Assis (Foto: Ricardo Freitas/ TV TEM ) 

Depois de um ano de investigações, a Polícia Civil de Palmital desarticulou, no início da manhã desta sexta-feira (20), uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas em oito cidades da região de Assis. Quase 50 pessoas foram identificadas. 28 foram presas nas últimas horas.

A operação começou em Assis (SP) por volta das 5h. Cerca de 170 policiais civis cumpriram 41 mandados de prisão temporária por tráfico de drogas em oito municípios da região. 20 homens e 5 mulheres foram detidos. Três adolescentes também foram apreendidos. Todos foram para a delegacia de Palmital (SP).

Durante as buscas, a polícia encontrou quase 400 gramas de maconha, celulares e dinheiro. A polícia também apreendeu cartas de presidiários com as evidências de que o tráfico é comandado de dentro das penitenciárias. Três carros também foram apreendidos.

As investigações começaram em fevereiro de 2014, quando a Polícia Civil começou a monitorar diversas pessoas de Palmital envolvidas com o tráfico de drogas. Os trabalhos avançaram mais rapidamente a partir de dezembro, quando a polícia prendeu em Assis dois homens considerados os chefes do tráfico na região.

Cartas de presidiários apreendidas evidenciam que o tráfico é comandado de dentro das penitenciárias (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

Para chegar aos suspeitos, a polícia montou um gráfico com os nomes dos envolvidos no esquema. A operação ajuda a combater outros crimes na região.

“Agora nós vamos analisar todo esse material que foi apreendido - anotações, celulares - e com isso tentar identificar outros indivíduos ligados a esta organização criminosa, e prender os demais que, até o momento, são foragidos da justiça”, disse Marcelo Armstrong Nunes, delegado de Palmital.

Todos os maiores de 18 anos estão com prisão temporária decretada pela Justiça. A polícia tem 30 dias para concluir o inquérito e indiciar os suspeitos.


Cartas de presidiários apreendidas pela Polícia Civil (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

 

 

Do G1 Bauru e Marília



i7 Notícias
-->