Chuvas atrasam o cronograma, mas mutirão contra a dengue prossegue em Paraguaçu


Apesar das constantes chuvas em Paraguaçu Paulista, o Mutirão de Limpeza dos imóveis contra a dengue prossegue na cidade com o empenho de uma força tarefa composta por mais de 100 agentes de saúde que percorrem as ruas da Estância buscando e eliminando criadouros de dengue em todos os imóveis possíveis.

Até o início da quinta-feira, mais de sete mil imóveis já haviam recebido a visita da equipe municipal, sendo que, ainda na quinta os agentes estiveram realizando as buscas pelo Jardim das Oliveiras, Conjunto Aldo Monteiro e Vila Marim. Já na sexta-feira as buscas se concentraram no Conjunto Residencial “Dona Lina Leuzzi” e no Parque das Nações e, neste sábado continuam nas áreas iniciais da Barra Funda.

A prespectiva é de que essa etapa do plano, mesmo com as chuvas, seja concluída na semana que vem com a realização das buscas em todas as áreas da Barra Funda, Conjunto Humberto Soncini, Antonio Simões, Tancredo Neves, Plimec, Conjunto Servidores Municipais e Conjunto Joaquim Leite, até a saída para Marília, Vila Priante e saída para o Grande Lago.

A equipe também está preparando a realização, também na semana que vem, da operação de busca e eliminação dos criadouros nos distritos de Conceição de Monte Alegre, Roseta (nas proximidades de Maracaí) e Sapezal.

Também na semana que vem se iniciam as ações de buscas e eliminação de criadouros nos imóveis com pendências, ou seja, situações de imóveis onde o proprietário negou a entrada dos agentes ou o local estava completamente fechado, o que impossibilitou a ação, que será realizada na semana que vem por uma equipe de pendências.

Ao todo já foram realizadas quase quarenta viagens com os caminhões envolvidos na ação do mutirão de limpeza, numa média de 3 a 4 viagens por dia, mesmo com as chuvas, o que significa uma retirada de mais de 140 mil quilos de possíveis criadouros que já foram eliminados dos imóveis.

 


O mutirão prossegue neste sábado na Barra Funda e a marca de 10 mil imóveis visitados deve ser atingida nessa ação de limpeza que se encerra na semana que vem


 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->