Nebulização contra a dengue passa pelo centro da cidade e avança em direção a saída de Paraguaçu


O Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de Paraguaçu Paulista prossegue com suas ações do Plano Municipal de Combate a Dengue que traçou a realização de um mutirão de limpeza dos quintais e terrenos na cidade, previsto para o período de 9 a 19 de fevereiro e que, por conta das chuvas e do feriado de carnaval deverá se estender até o próximo final de semana com a limpeza da parte final da Barra Funda, saída para Marília e Grande Lago, Vila Priante e distritos.

Após esse mutirão de limpeza nas casas, uma equipe para a situação de emergência decretada no município, que foi contratada e treinada pelo Departamento de Saúde, inicia a nebulização com os atomizadores que aplicam o veneno nos espaços das residências e terrenos.

A aplicação de veneno com os atomizadores seguem o protocolo preconizado pelos órgãos oficiais de controle dessas ações e tiveram início no dia 9 de fevereiro e deverão percorrer o município todo sem data para terminar a ação, enquanto todos os imóveis não receberem a nebulização.

Ao todo quase cinco mil residências já receberam a aplicação com bloqueio por nebulização da aplicação do veneno, sendo que, em alguns casos foram encontrados mais de um foco na residência e houve a necessidade de um tratamento local diferenciado. Foram dois casos de recusa de entrada dos agentes nos imóveis, casos esses que já foram entregues ao Departamento Jurídicio para providências junto ao Poder Judiciário. Pouco mais de mil imóveis encontravam-se fechados e não foi possível nenhuma ação até o momento, mas esses casos farão parte de uma ação posterior, prevista no plano, para atender as pendências.

Com uma equipe com dez atomizadores, os servidores percorreram todas as ruas até o centro da cidade, onde chegaram nesta sexta-feira. O serviço prossegue ainda neste final de semana com a realização da aplicação do veneno no centro comercial e nas residências em direção ao Jardim Paulista, Vila Nova completa e Vila Atayde. Semana que vem as aplicações continuam.

 


Agentes com 10 atomizadores, apesar das chuvas, seguem firme em uma das ações do plano de combate a dengue, a aplicação do veneno casa a casa

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

 



i7 Notícias
-->