Fonte Luminosa de Paraguaçu segue desativada por conta da epidemia da dengue


A Fonte Luminosa e Musical “Prefeito Jayme Monteiro” da Estância Turística de Paraguaçu Paulista, em pleno centro da cidade, prossegue desativada, como uma precaução em relação a epidemia de dengue registrada na cidade neste ano de 2015.

A decisão da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Turismo, aconteceu na semana anterior ao carnaval e buscou, além de oferecer a oportunidade para uma manutenção nas instalações, promover o total esgotamento de água no local, pois como a atração turística funciona apenas nos finais de semana, manter ela toda cheia de água ao longo da semana poderia, mesmo com o tratamento que a água sofre, ocasionar o aparecimento de criadouros do mosquito transmissor da dengue. Além disso, encher e esvaziar o local toda semana poderia significar um desperdício muito grande de água, em tempos de crise.

A Fonte Luminosa de Paraguaçu Paulista não tem data para voltar a funcionar, mas a medida, que foi tomada já há duas semanas deve permanecer ainda até o mês de março, pelo menos, conforme informou o Departamento de Turismo.

 


Fonte Luminosa de Paraguaçu Paulista segue desativada por conta da epidemia de dengue na cidade

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->