Deputado Estadual do PT Geraldo Cruz visita Paraguaçu e inicia trabalhos em prol da cidade


Esteve em Paraguaçu Paulista no último dia 21 de fevereiro o Deputado Estadual ( PT) Geraldo Cruz, reeleito na última eleição, sendo o  quarto deputado estadual mais votado em nossa cidade com 762 votos. 

Geraldo Cruz é um dos políticos mais respeitados no cenário nacional pela atuação efetiva junto ao povo e pelo grande exemplo da sua trajetória política, tornando-se bastante conhecido pela população de Paraguaçu por estar sempre visitando a cidade e interagindo com as pessoas. 

“Geraldinho" como é carinhosamente chamado, vem estabelecendo junto ao Partido dos Trabalhadores local uma relação de  fortalecimento do mesmo com debates que promovem a formação política; através do seu mandato  contemplou a saúde de nossa cidade em 2014 na aquisição de um veículo para transporte de pacientes.

Durante sua vinda, o deputado agradeceu à população por sua significativa votação local e regional, firmando mais uma vez seu compromisso com nossa cidade.  Ele participou de uma  reunião com uma comissão de professoras da rede municipal, para debate sobre as melhorias na educação e também conversou com trabalhadores  da coleta e reciclagem  de Paraguaçu para auxiliar o nobre trabalho dessas pessoas. 

Junto ao Diretório Municipal do PT, presidido pela professora Mariana Rosseto Santos, Geraldo Cruz  promoveu importante conversa sobre  esclarecimento de como funciona a distribuição de recursos do Governo Estadual e Federal e sobre a  importância do PT na distribuição de renda e do crescimento do País. 

Após agenda, foi recepcionado no Esporte Clube Banespa, “Banespinha”, com um agradável almoço, onde estiveram presentes representantes de vários segmentos da população, lideranças de bairros e religiosas,  o vereador Serginho (PTB), os vereadores Kátia e Paulo Japonês, os vereadores de Assis Luisinho e Português, representantes da Macro do PT Regional,  presidentes dos partidos PC do B e PMDB Luizinho e Bacca respectivamente, o ex-prefeito Dr Edivaldo Hassegawa, alguns empresários locais e a militância do partido.   

 

   
Deputado Geraldo Cruz ladeado pelo ex-prefeito Dr. Edivaldo Hassegawa e pela presidente do diretório do PT de Paraguaçu Paulista, professora Mariana Rosseto Santos


TRAJETÓRIA 

Geraldo Cruz nasceu em 1954, é marceneiro por profissão. Começou sua militância social em Embu das Artes, onde chegou em 1976 e vive até hoje.

Nos movimentos da Comunidade Eclesial de Base (CEB), foi se constituindo como liderança em função de sua visão social, do respeito às pessoas, da luta pela igualdade de direitos e pela defesa da população de baixa renda. Trabalhou contra os loteamentos clandestinos e mobilizou a comunidade, que unida conquistou também água e luz, asfalto, creches, entre outros avanços.

Em 1980, participou da fundação do Partido dos Trabalhadores e em 1981, do PT em Embu das Artes. Por sua trajetória de luta nos movimentos sociais, em 1982 foi eleito o único vereador do PT de Embu, integrando o primeiro grupo de parlamentares do partido no Brasil. Ainda em seu primeiro mandato, foi autor da lei que impede a aposentadoria compulsória de prefeitos e vereadores após três mandatos, medida seguida por outros municípios em todo o país.

Em 14 anos no Legislativo Municipal (1982-1988, 1989-1992 e 1997-2000), Geraldinho (como é carinhosamente chamado) sempre se destacou por sua postura combativa, na fiscalização do Poder Executivo, na garantia da transparência dos atos legislativos, na defesa da participação popular e na luta por justiça social. Com coragem combateu a corrupção, denunciando ao Ministério Público o mau uso do dinheiro público na chamada “farra dos congressos”, como ficou conhecido o escândalo que envolveu a Câmara de Embu e de outros municípios.

Símbolo de honestidade, Geraldo Cruz tornou-se referência no Brasil, dentro e fora do PT. Como prefeito, imprimiu a marca da eficiência na administração pública, paralelamente à implementação de políticas setoriais pioneiras. Deixou o governo municipal com 75% de aprovação e alguns resultados admiráveis, entre eles, a redução em 76% dos índices de violência e a queda do analfabetismo para aproximadamente 1%.

Em 2010, foi eleito deputado estadual com 131.206 votos, sendo mais de 50% deles obtidos em Embu das Artes e reeleito deputado novamente em 2014.

Confira todas as fotos na galeria abaixo:



i7 Notícias
-->