Obra abandonada pela construtora será retomada em Paraguaçu


Desde o final do ano passado a Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista vem notificando e iniciando tratativas, sem sucesso, com a empresa responsável pela obra do Centro Social do Jardim América, uma obra fundamental para o atendimento dos moradores daquele bairro e de toda a Vila Nova.

A empresa, após solicitar um aditivo ao valor contratado que foi negado, acabou abandonando a obra, mantendo no local, por mais de um ano apenas um vigia que, após esse período também foi dispensado pela empresa que inclusive deixou as chaves da obra com o antigo vigia, cujo pai é vizinho da obra.

A Prefeitura enviou relatórios comprovando que, embora o contrato esteja vigente, de acordo com a lei os aditivos ao valor contratado não podem ultrapassar os 25% do total, o que aconteceria, caso o ultimo aditivo fosse atendido.

No início desse ano a Prefeitura esteve na obra por várias vezes, mas quase sempre encontrou o local abandonado, sendo que após muitas insistências, o vizinho, que é pai do ex-vigia da empresa concordou em abrir o prédio e mostrar a obra aos representantes da Prefeitura.

Foi feita uma análise da situação da obra e um relatório, por parte dos engenheiros da prefeitura que alertaram a necessidade de acionar a empresa antes que todo o prédio ficasse comprometido após esse período de abandono.

Foi marcada uma reunião com a equipe da empresa que finalmente entendeu a situação dos valores da obra e a necessidade urgente dela concluir e entregar a prefeitura esse empreendimento social tão necessário aos bairros vizinhos.

A empresa concordou em retomar a obra, reparar o que está com danos por conta do abandono do local e concluir a porcentagem do contrato que ainda falta para dotar a construção de plenas condições de entrega a prefeitura. Paralelo a isso a prefeitura já iniciou o processo de licitação que irá providenciar o paisagismo, calçamento e cercamento do local, obras que serão realizadas em seguida à entrega dos serviços finais pela empresa, conforme acordado entre os representantes presentes na última reunião.

Entre outros projetos e serviços públicos, a Prefeitura Municipal irá estender até o local, o atendimento prestado às famílias em situação de vulnerabilidade pelo Departamento de Assistência Social.

 


Obra abandonada pela empresa e que as chaves foram deixadas com o ex-vigia, mas que agora será retomada e entregue à prefeitura

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

 



i7 Notícias
-->