Nova turma do TG de Paraguaçu será incorporada em março


No dia 1º de março deste ano serão matriculados no Tiro de Guerra 02-049, de Paraguaçu Paulista, os 50 (cinqüenta) novos atiradores que irão compor a turma de 2015 e estarão à disposição do Subtenente Osmir Alves para mais um ano de instruções.

O processo de seleção complementar já está sendo encerrado nesta semana do final do mês de fevereiro, tudo para cumprir o calendário que prevê o ano de instrução, segundo o Chefe de Instrução, planejado com atividades que se iniciarão no dia 2 de março e com o encerramento previsto para o final do mês de fevereiro, até o dia 30/11.

Os novos militares terão instruções diversas, como: técnicas especiais, acampamentos, hierarquia, disciplina, formaturas, ordem unida, ações de cidadania, primeiros socorros, transposição de meios aquáticos, combate a incêndio, preservação do meio ambiente, serviços, competições e atividade física.

Os novos atiradores poderão também  realizar provas para participar do Curso de Formação de Cabos.  A formatura de incorporação da tropa ocorrerá no final do mês de março, em data ainda a ser definida, onde toda população desde já  está  convidada.

O Subtenente Osmir comentou que no ano passado vários militares que passaram pelo Tiro de Guerra de Paraguaçu, num percentual de quase 20 (vinte) por cento, foram aprovados em concursos públicos nas áreas militares, demonstrando o gosto pela atividade, o que trouxe uma satisfação muito grande ao comando. Segundo ainda o Chefe de Instrução, para esse ano também se espera uma turma de 2015 excelente, pois já foi verificado o marcante pontencial dos novos candidatos.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->