Mutirão da Dengue continua e equipes prosseguem nebulização com veneno


Prossegue em Paraguaçu Paulista o mutirão de limpeza da cidade contra a dengue, uma organização do Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal que conta com o apoio dos demais departamentos municipais e acompanhamento da SUCEN – Superintendencia de Controle de Endemias, através de seus técnicos que estão na Estância Turística desde o início de fevereiro.

Nessa semana as equipes de nebulizações prosseguem a propagação do veneno contra o vetor adulto em todos os imóveis da cidade, sendo que, composta por dez atomizadores, os agentes estão passando do centro da cidade para o Jardim Paulista e prevendo o início dos trabalhos na Vila Nova e Vila Atayde, mesmo com as constantes chuvas.

Paralelo a isso, as equipes de pendências estarão retornando aos bairros para efetuar a busca e eliminação de criadouros, bem como a própria nebulização com veneno, nos imóveis que, na primeira etapa estavam fechados ou cujos moradores impediram a entrada dos agentes, sendo necessária para isso uma ação junto ao Poder Judiciário.

Também por parte do Departamento de Saúde estão sendo apoiadas todas as iniciativas voluntárias da comunidade que visem promover a limpeza de espaços públicos e também imóveis. A Igreja Batista, A Escola Estadual Diva Figueiredo (CENE), Emeif Profª Ivony (Conceição) e a Associação Comercial tomaram a iniciativa de mobilizar a comunidade e sair a campo apoiando todas as atividades de combate a dengue em Paraguaçu.

Na semana que passou, o Coordenador da Equipe de Controle de Vetores do Departamento de Saúde, Josué Campos de Sena, foi convidado para usar o espaço da Tribuna Livre – por dez minutos – e apresentar um panorama da epidemia na cidade.

Josué foi taxativo com relação ao empenho da equipe de agentes que está nas ruas da cidade, enaltecendo a dedicação e o empenho de todos em benefício da comunidade. O coordenador ainda destacou as iniciativas voluntárias de igrejas, escolas e entidades e que, se bem coordenadas e orientadas produzem bons resultados para a campanha.

O agente municipal ainda falou da situação embaraçosa e do desserviço que alguns orgãos de imprensa, organizações, autoridades e até pessoas comuns causam à campanha quando fazem as denúncias com informações equivocadas ou em lugares inadequados, causando transtorno ao Departamento de Saúde que, em muitos casos retirou equipes da ação planejada para verificar tais denúncias que se tratavam de ledo engano.

Josué se colocou à disposição para, com tempo maior, mostrar os dados de tudo que foi planejado e está sendo colocado em prática pela equipe de combate a dengue na cidade e alertou a todos que, em caso de denúncia, que se utilizem apenas da página oficial da prefeitura na rede social ou ainda o telefone (18) 3361-9910.



i7 Notícias
-->