Peça Infantil “Classificados” terá sessões gratuitas em Paraguaçu Paulista


Espetáculo trata questões de conscientização sobre a proibição e a preservação do animal no circo.

 


A lei que proíbe os animais de trabalharem no circo é uma realidade no Brasil. Desde antigamente alguns bichos eram maltratados pelos donos dos picadeiros, até aprenderem a fazer direitinho as brincadeiras na frente do público.

Para a companhia La Mínima, a proteção aos animais maltratados é um tema a ser pensado. No circo desta peça chamada “Classificados”, ninguém maltratava ninguém… Os animais recebiam carinho e alegrias, mas mesmo assim, por causa da lei de proteção aos animais, eles tiveram de partir…

Mas, deixa estar, jacaré! Porque, no teatro, os bichos também têm ideias, muitas ideias… Quando se juntam com os palhaços então, tudo vira uma grande e animada confusão: já que não pode mais trabalhar no circo que tanto amava, a bicharada desempregada vai se fingir de gente!

Vamos ver no que dá?!

 

LA MÍNIMA

Surgida em 2002, a companhia de teatro La Mínima, que trabalha com a linguagem de circo e todas as suas múltiplas possibilidades, principalmente pesquisando muito sobre os números de palhaços, já ganhou prêmios importantes, viajou por várias cidades do Brasil e países desse mundão afora e realizou os seguintes incríveis espetáculos: Luna Parke, Piratas do Tietê – O Filme, Reprise, Feia, A Noite dos Palhaços Mudos, O Médico e os Monstros, Rádio Varieté, Athletis e Mistero Buffo. Seus sócios-fundadores são Domingos Montagner e Fernando Sampaio, dois amigos muito palhaços!


SERVIÇO
Dias: 08 e 09 de março de 2015, às 20h30.
Local: Cine Teatro Municipal Lucila Nascimento.
Classificação Livre.
Ingressos: entrada franca
Duração: 50 minutos

 

 

Fonte: comkids.com.br



i7 Notícias
-->