Dr. Bassam será homenageado pela Câmara Municipal


A Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista, reunida em Sessão Ordinária na segunda-feira, 2 de março, aprovou por unanimidade de votos projeto de decreto legislativo, de autoria da vereadora Kátia do Jornal, que concede o título de cidadão paraguaçuense ao médico Dr. Bassam Saad Abou Mourad. 

O Dr. Bassam, filho de Saad Said Abou Mourad e Mentaha Abou Mourad, nasceu no Líbano em 1952, chegando ao Brasil com apenas 6 meses de idade. Assim como os pais, naturalizou-se brasileiro e abraçou de coração a nossa pátria. Possui três irmãos nascidos no Brasil: Valter e Nancy, nascidos em Tupã; e Omar, nascido em Assis. Nessa última cidade viveu a maior parte da sua infância e adolescência. 

De família lutadora, ao contrário do que muitos pensam, Dr. Bassam superou inúmeros obstáculos para atingir seus objetivos e tornar-se esse profissional de sucesso e a pessoa admirável que todos conhecem. Aos 17 anos prestou concurso para uma bolsa de estudos nos Estados Unidos, oferecida por uma organização não governamental norte-americana. Após todas as provas escritas e orais, foi o primeiro caso mundial a ganhar a referida bolsa, sem ser nascido no país que iria representar. Com essa bolsa, morou e estudou nos Estados Unidos por um ano, onde fez diversas palestras, tendo o Brasil como tema central.  

Posteriormente, cursou medicina na Faculdade de Medicina de Marília – FAMEMA, especializando-se em oftalmologia. Até hoje participa anualmente de congressos nacionais e internacionais nessa importante área médica. Sempre envolvido com as causas sociais de Paraguaçu Paulista, o Dr. Bassam ganhou o Diploma Benemérito do Grupo de Apoio Humanitário, por serviços prestados à comunidade. Também, em 2008, recebeu homenagem especial do Lions Clube de Paraguaçu pelos serviços voluntários dispensados à população. 

Desde que chegou em nossa cidade, atende gratuitamente os pacientes de várias entidades assistenciais de Paraguaçu e região, tais como: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Paraguaçu Paulista, Quatá e Rancharia; Lar Espírita Assistencial Irmã Scheila de Quatá; Sociedade de Proteção aos Menores de Paraguaçu Paulista; e Sociedade São Vicente de Paulo de Paraguaçu Paulista. 

“O reconhecimento público é consequência dos bons atos praticados e, cabe a nós, representantes do povo, valorizarmos essa iniciativa para que outras pessoas, sobretudo a juventude, possam enxergar que a vida não é uma mera competição, que para seguirmos adiante e realmente vencermos é necessário que auxiliemos os companheiros de viagem, pois, ao final, apenas os bons exemplos, as boas ações e experiências é que sobreviverão”, destacou a autora da homenagem, vereadora Kátia do Jornal.

O título de Cidadão Paraguaçuense ao Dr. Bassam será outorgado em Sessão Solene, especialmente convocada para essa finalidade.

 

Fonte: Leonardo Volcean | Assessoria de Imprensa da Câmara



i7 Notícias
-->