Epidemia de dengue cancela as comemorações do aniversário de Paraguaçu Paulista


Seguindo as ações que foram planificadas pelo Departamento de Saúde do município e aprovado pela Sucen – Superintendencia de Controle de Endemias, o município de Paraguaçu Paulista, que vive uma epidemia de dengue com mais de 1.500 casos confirmados, estará evitando realizar evento que demandem alta concentração de pessoas, especialmente, as crianças, durante o dia.

Baseado nessa normativa, a Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista resolveu suspender as comemorações do aniversário da cidade no próximo dia 12 de março, onde normalmente mais de 5 mil estudantes se aglomeram na avenida Paraguaçu para o desfile comemorativo.

Além disso, a população, acostumada a este evento e motivada pela participação ativa dos filhos, também se reune na avenida, o que, por si só, já significa um aumento considerável dos riscos de transmissão e contaminação por dengue.

O mês de março é considerado o pico mais alto do período de infestação e de transmissão da doença, tendo em vista as constantes chuvas com calor acumulado e, por isso, justamente a maioria dos eventos diurnos, especialmente aqueles que são organizados apenas pela Prefeitura, serão cancelados. Dessa forma no dia 12 de março não haverá o cerimonial, nem desfile e nem show de comemoração do aniversário da cidade. A tradicional Festa das Nações também foi adiada.

Segundo as orientações dos principais orgãos de saúde federais, estaduais e, é claro, municipal, orientam para que no mês de março, as grandes concentrações populares diurnas sejam evitadas, por isso essa decisão.

O aniversário dos 90 anos da cidade será marcado por uma série de eventos culturais e de baixa concentração popular e mais voltados a conclamação popular de uma ação cidadã em favor de uma cidade cada vez melhor.

Teatro, música, missa, esporte, culto e apresentações culturais deverão marcar a realização da comemoração limitada e preventiva que será feita neste ano, do aniversário da cidade, seguindo as normas preconizadas pelos órgãos de saúde.

 


O mês de março é o pico de transmissão da doença por isso todas as grandes concentrações populares durante o dia foram canceladas

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->