Programação de março começa nesta sexta com “Elas & Elis”


Em comemoração aos 90 anos de emancipação política e administrativa da cidade, celebrado sempre em 12 de março, nesse ano foi elaborada uma programação alternativa e comemorativa que os departamentos municipais já estabeleceram dentro das possibilidades e da realidade atual da cidade, que enfrenta uma epidemia de dengue.

Na sexta-feira, dia 6 de março, abrindo a festa dos 90 anos da cidade, acontece no Cine Teatro Municipal, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), o show “Elas & Elis”, com uma apresentação de Tiago Abreu ao violão e Thaís Fonseca apresentando grandes composições interpretadas pela “Pequena Notável” Elias Regina. O show contará ainda com algumas convidadas especiais que, também acompanhadas por Tiago, apresentarão outros números de Elis.

As comemorações prosseguem no sábado com a apresentação do espetáculo “Classificados”, pela companhia “La Minima”, que conta a uma história localizada no tempo depois que o circo é impedido de ter animais entre suas atrações, um leão e um urso que, desempregados, farão de tudo para sobreviver no mundo dos homens. A companhia ainda apresenta uma oficina gratuita de acrobacia aos interessados no domingo, às 17h, na Biblioteca Municipal e repete o espetáculo “Classificados” no domingo a noite no Teatro Municipal. Para todas as apresentações as vagas são limitadas e os convites devem ser retirados antecipadamente no Departamento de Cultura (atrás da Praça Nove de Julho).

Acompanhe a continuidade da programação do mês de março:

- 08/03 – Copa Cidade de Paraguaçu de Gatebol – Acepp – 8h

- 09/03 – Homenagem ao Dia Internacional da Mulher – Departamento de Assistência Social

- 11/03 – Culto em Ação de Graças pelo aniversário da cidade
               Local: Igreja Presbiteriana do Brasil – 20h

- 14/03 – Sarau Mulher e Literatura – 20h - Local: Biblioteca Municipal

- 15/03 – Circo Teatro Rosa dos Ventos – Hoje Tem Espetáculo - 20h - Local: Praça da Matriz

- 19/03 – Show das Águas – 20h - Local: Cine Teatro – Realização: CEA/Meio Ambiente

- 20/03 – Grande Coral Paraguaçu – 20h - Local: Cine Teatro

Sinope: Por iniciativa da Associação de Canto Coral de Paraguaçu Paulista a comunidade foi convidada a participar de um Coral de 90 vozes para comemorar os 90 anos de Paraguaçu. Hoje faz sua apresentação com integrantes do Coral Canto Livre e todos os amigos que aderiram ao projeto.

- 21/03 – Show Lyra Maestro Roque Soares de Almeida / Convidado: Grande Coral Paraguaçu
              Local: Banda Municipal – 20h

Sinope: Para comemorar os 03 anos de inauguração da Escola de Musica a Banda Municipal realizara um grande show e vai contar também com a participação do Grande Coral Paraguaçu nas dependências da escola.

- 21/03 – Circuito Cultural Paulista - Espetáculo “Não Vamos Pagar!”
               Local: Cine Teatro – 20h30min - Retirar Convites no Departamento de Cultura

Sinopse: Antônia e Margarida são donas de casa que não conseguem chegar ao fim do mês com as contas em dia. Antônia acabou de perder o emprego e seu marido, João, trabalha numa fábrica prestes a ser fechada. Em protesto pelo aumento abusivo dos preços, um grupo acaba saqueando um supermercado. Antônia participa do ato, desencadeando uma sequência de peripécias para evitar que o marido – homem de princípios que prefere “morrer de fome a fazer alguma coisa contra a lei” – tome conhecimento do seu ato. Soma-se a isto os problemas criados pela amiga Margarida, relutante em ajudá-la, e os vários encontros e incidentes com as forças da lei.

Uma comédia ágil e provocativa. Escrita pelo ganhador do Prêmio Nobel, Dario Fo e sua mulher Franca Rame, a peça é uma farsa onde um protesto contra a alta de preços num supermercado desencadeia uma série de situações surpreendentes e inesperadas, construindo, através de seus diálogos ligeiros, uma rara e inteligente combinação de crítica social e humor. Uma sátira politica ao mesmo tempo catártica e engraçadíssima, considerada uma das grandes obras-primas de Dario Fo.

- 28/03 – Hora do Planeta – das 20h30 às 21h30 – Luzes apagadas durante uma hora

- 04/04 – Rock Solidário

 


Show Elas & Elis – Homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com Thaís Fonseca, Tiago Abreu e convidadas abre a programação de março em Paraguaçu Paulista


 

 
Espetáculo de La Minima no sábado e no domingo a noite no teatro, com uma oficina na biblioteca municipal no domingo às 17h. Convites no Departamento de Cultura

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->