Exame aponta febre maculosa como causa da morte de menina em Assis


Emanuele Vitória Costa, de 10 anos, teve febre e manchas no corpo.

 


Emanuele morreu no dia 18 de fevereiro
 

O resultado do primeiro exame que aponta a febre maculosa como a causa da morte de uma menina de 10 anos, no mês passado, foi divulgado pela secretaria municipal de saúde de Assis (SP) nesta quinta-feira (5). A doença é transmitida pelo carrapato estrela, muito comum em capivaras.

Durante uma semana, Emanuele Vitória Costa, teve febre e manchas no corpo. A menina morreu na UTI do Hospital Regional com um quadro grave de infecção. Os familiares ficaram revoltados com o atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento.

Segundo o pai da criança Benedito José de Souza, ela teria sido levada pelo menos cinco vezes até a UPA e só foi transferida para o hospital quando o quadro clínico se agravou. “Eu tive que discutir com o pessoal na UPA para arrumarem uma ambulância e a gente pode ir para Santa Casa.”

A secretaria aguarda outros resultados para encerrar o caso, mas já descartou a possibilidade de ter sido dengue. A superintendência de controle de endemias já foi notificada para começar a investigar os possíveis locais onde a menina pode ter sido contaminada. O objetivo é orientar as pessoas a evitar esses lugares. (Fonte: G1 Bauru e Marília)

 



i7 Notícias
-->