Polícia Militar alerta sobre prevenção de furtos de veículos em Paraguaçu Paulista e região


O Comando da 2ª Cia/PM alerta a população sobre medidas que podem ser tomadas pelo cidadão a fim de auxiliar a Polícia na prevenção de furtos de veículos em nossa região.

É fundamental que o cidadão colabore para a segurança de seu patrimônio, pois medidas simples podem ser adotadas para evitar que o criminoso atue:

Use o bom senso ao escolher um local para estacionar - É dispensável dizer que deixar o carro em um estacionamento fechado é sempre a melhor opção para evitar os furtos e roubos. Mas, quando não houver alternativa e for preciso parar o carro na rua, evite lugares ermos, estacionar em ruas iluminadas.

Não deixe nada dentro do carro, nem mesmo uma sacola vazia - Qualquer objeto pode ser confundido com um item de valor e atrair a atenção do ladrão, até mesmo uma sacola vazia. Suportes de GPS, carregadores e afins também não devem ficar à vista. Esses acessórios costumam ser vistos como evidências de que o carro pode ter objetos de valor.

Não cole adesivos que exponham informações pessoais -  Um adesivo de um time, por exemplo, pode levar algum torcedor fanático a depredar o carro. Adesivo feminino também pode indicar ao ladrão que o carro pertence a uma mulher. Se o objetivo for um assalto, essa informação pode incentivar o criminoso a mirar exatamente esse veículo, já que ele pertence a uma vítima mais vulnerável.

Certifique-se de que o carro foi trancado - É evidente que deixar o carro aberto é um prato cheio para os criminosos, mas esse continua sendo um dos principais equívocos cometidos por motoristas, portanto mesmo em uma parada rápida, em um posto, padaria ou uma banca, é muito importante trancar o carro e fechar os vidros. E em hipótese alguma deixar a chave da motocicleta no contato, ou deixar a motocicleta destrancada, mesmo quando está guardada na garagem

Não namore dentro do carro, principalmente à noite e em lugares desertos - Essa dica pode ser muito óbvia, mas ainda hoje parece não ser seguida muito risca. Esse comportamento é altamente propício para chamar a atenção do infrator oportunista.

Antes de entrar na sua garagem, fique atento ao seu redor - Ao chegar em casa, antes de entrar na garagem, preste atenção na rua, nas calçadas e nas esquinas. Muitos sequestros acontecem exatamente quando o motorista está chegando em casa. Se você notar alguma pessoa com comportamento suspeito, dê mais uma volta e informe a polícia.



i7 Notícias
-->