Criança vai para a UTI após ser picada por escorpião dentro de escola em Assis


Diretora de escola diz que bicho já estava na roupa da criança.


Uma criança está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Assis depois de ser picada por um escorpião. O acidente aconteceu dentro de uma escola municipal na segunda-feira (17). De acordo com a família, Kauã Rodrigues Correia, de 7 anos, foi medicado com soro escorpiônico, o quadro é estável e não há risco de morte.

O menino estudava na Escola Municipal João Leão de Carvalho, na Vila Marialves, há 3 anos. Segundo a família, o menino foi trazido de carro para a escola logo cedo. Pouco tempo depois, ele reclamou que havia algo dentro da roupa e as professoras encontraram o escorpião. A direção da escola acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, imediatamente, ligou para os pais da criança.

A diretora da escola disse que acredita que o escorpião já estava na roupa da criança quando ela saiu de casa. O bisavô Oséias Antônio Leite contesta a versão. “Eu fiquei sabendo que meu neto foi picado dentro da escola. Se o menino veio da casa dele com o bicho como não foi picado antes? Dentro da casa dele o pai dele cuida bem do terreno, passa veneno”, afirma.

Os escorpiões são predadores naturais das baratas. Por isso, eles têm preferência por locais onde há mato alto e sujeira. Na escola o mato tomou conta do terreno e há sujeira perto da quadra de esportes.

Nas casas, eles costumam aparecer principalmente nos ralos do banheiro e do tanque de lavar roupa. Na Cohab Assis III, bairro onde a família mora, há terrenos com mato alto e entulho. Os vizinhos reclamam dos insetos e de animais peçonhentos. Alguns apostam até mesmo nas galinhas pra combater os escorpiões. “Diz que não tem veneno para matar. Fica a preocupação”,  diz o auxiliar de serviços gerais Paulo Roberto Guimarães.

A secretaria municipal da educação solicitou uma visita da vigilância sanitária para verificar a escola e a casa da criança. Só depois é que irá adotar alguma medida.

 


Escola tem mato alto e sujeira (Foto: Reprodução / TV TEM)

 

 

Do G1 Bauru e Marília



i7 Notícias
-->