Prefeitura de Paraguaçu moderniza sistema de monitoramento por alarmes nos prédios públicos


A equipe da Soma Monitoramento está atendendo a uma solicitação da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista e realizando a modernização total do sistema de monitoramento por alarmes nos principais prédios públicos municipais.

O sistema, que fica instalado e é acompanhado 24 horas ininterruptamente pela Guarda Civil Municipal, funciona com um sistema que detecta através de sensores, iluminação especial e posteriormente com câmeras, movimentos dentro dos prédios públicos, após o fechamento dos mesmos.

Detectado o movimento e não havendo o acionamento da senha autorizada para o local, uma equipe da Guarda Civil, em alguns casos com o apoio da Polícia Militar e até do Corpo de Bombeiros, comparece ao local e verifica as condições do local e a possibilidade de meliantes no recinto, tomando as providências cabíveis no caso.

Hoje mais de 40 prédios públicos estão cadastrados para o monitoramento por alarmes, sendo os principais deles as escolas, as unidades de saúde, ginásios de esportes, departamentos municipais, entre outros prédios. Esse sistema é completado pelo Setor de Vigilância Patrimonial do Departamento de Obras que se ocupa de mão de obra de vigias, escalando-os onde há a necessidade de complemento da vigilância, além dos alarmes.

Todo o serviço deverá estar completo em uma semana aproximadamente com todos os locais cadastrados, testados e armados em seu monitoramento de acordo com as novas configurações do novo sistema. Tudo isso faz parte também da adequação a nova lei federal da Guarda Civil Municipal que passa, a partir desse ano, por uma série de mudanças e melhorias, ampliando as atuações e atribuições dos agentes, especialmente no que diz respeito ao poder de policia dos mesmos, bem como sua atuação na defesa do patrimonio público.

 


Soma Monitoramento modernizando o sistema instalado na Guarda Civil Municipal de Paraguaçu Paulista

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->