Prefeitura destina novas instalações ao PAT, Banco do Povo e Procon em Paraguaçu


A Prefeitura providenciou uma nova instalação para abrigar três importantes instituições em Paraguaçu Paulista: o Banco do Povo, o PAT-Posto de Atendimento ao Trabalhador da Secretaria de Estado do Emprego e das Relações de Trabalho – SERT, e o Procon.

Antes os orgãos atendiam numa casa alugada nas proximidades da praça da matriz e uma das muitas dificuldades encontradas no lugar era a dificuldade de estacionamento para os usuários dos órgãos, visto que na rua Santos Dumont, mesmo com os estacionamentos em 45 graus, havia ainda carência por vagas.

Agoras os três importantes órgãos passarão a atender na rua Domingos Paulino Vieira, nº 51 – Vila Atayde, atrás do Forum, na antiga Casa do Advogado, onde por muito tempo funcionou a sede da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil. Os órgãos já estão instalados e atendendo no novo endereço. O horário de atendimento ao público é das 8h às 16h.

O PROCON  está a disposição da população de Paraguaçu Paulista para esclarecimentos, denuncias e reclamações sobre estabelecimentos comerciais, entidades financeiras e tudo o que esteja relacionado aos direitos do consumidor. O atendimento é feito pelos funcionários Osmar Amaral e Silvia Lucas, com telefone à disposição (18) 3361-7373.

 O Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, tem como finalidade promover o atendimento ao Trabalhador, desenvolvendo uma série de serviços através do Sistema Público de Emprego - SERT/SINE. Todos os serviços prestados pelo PAT são totalmente gratuitos e visam apoiar e facilitar a vida do trabalhador, melhorar suas condições de acesso, permanência ou retorno ao mercado de trabalho. Lá atendem Ailton Portes, Paulo Campos, Janete Crepaldi e Cacilda Martins, ou pelo telefone (18) 3361-1350.

O Fundo de Investimento de Crédito Produtivo Popular do Estado de São Paulo, conhecido como Banco do Povo Paulista, é o programa de microcrédito implantado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1998. O Banco do Povo Paulista (BPP) é administrado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) em parceria com a Prefeitura de Paraguaçu Paulista, com o objetivo de promover a geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos negócios, formais ou informais. O atendimento no local é feito pelos servidores Adriano Tadeu e Adevair Vieira - telefone (18) 3361-7658.

 


Banco do Povo, PAT e Procon já estão atendendo no novo endereço na rua Domingos Paulino Vieira, atrás do Forum

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->