Homem é detido após mostrar órgão genital para criança na Praça do Panambi


A Polícia Militar de Paraguaçu Paulista prendeu na tarde de quarta-feira, dia 25, um homem que mostrou o órgão genital para uma criança, de 11 anos, na Praça do Panambi, em Paraguaçu Paulista. A mãe da menor concedeu entrevista à nossa reportagem e contou como tudo ocorreu.

De acordo com a comerciante Judite de Coppio Siqueira, a sua filha estava na praça aguardando a chegada de alguns amigos, quando um homem desconhecido se aproximou dela, começou a puxar assunto e mostrou o órgão genital. "A minha filha estava sentada no banco da praça, quando o homem chegou perto dela e perguntou que horas abriria o Cantinho do Belo. Ela respondeu que não sabia e guardou o celular. O homem perguntou se ela havia falado comigo, e ela respondeu que não. Nesse momento ele retirou o seu órgão genital para fora do shorts e pediu para ela olhar", explicou.

Judite disse ainda que a sua filha montou na bicicleta para fugir do acusado, mas ele pegou a bicicleta dele e começou a segui-la. A garota se escondeu em um consultório localizado perto da pracinha, e foi levada para a casa pelos profissionais do local.

"A minha filha está muito nervosa e assustada. Num primeiro momento ela me pediu para evitar o assunto, mas agora achamos importante alertar o maior número possível de pessoas. É um perigo uma situação dessa em plena luz do dia em um local frequentado por crianças", comentou a mãe da vítima.

Um boletim de ocorrência foi registrado, e no dia seguinte os policiais militares conseguiram localizar o acusado, de 26 anos. Ele foi encontrado no mesmo horário e no mesmo local em que abordou a menina.

Levado à Delegacia de Polícia, o rapaz foi reconhecido pela vítima e detido, mas logo liberado por não ter sido pego em flagrante. Ele responderá o processo em liberdade.

Judite aproveita a oportunidade para agradecer os policiais militares. "Agradeço a todos os PMs, que de uma forma ou outra estavam presentes no caso. Em especial, agradeço ao capitão Fábio por se prontificar desde o início, entrando em contato comigo e se colocando a disposição para esclarecer o mais rápido possível esta ocorrência, e sempre preocupado com os danos emocionais que poderiam ser causados na minha filha. Tive a oportunidade de conhecer os PMs Nogueira e Gomes, que foram os responsáveis pela abordagem do meliante. Eu pude acompanhar o trabalho deles e fiquei honrada por saber que a polícia da nossa cidade conta com profissionais qualificados para esse tipo de ocorrência. Eles foram perfeitos, sem agressões, sem causar nenhum tipo de desconforto aos outros ocupantes do local e com uma eficácia que me fez sentir orgulho da PM. Agradeço também aos PMs Ribeiro e Barbaresco, que mesmo não estando em serviço se dedicaram a esclarecer a ocorrência, informando aos policiais os detalhes sobre o caso. Desejo que Deus continue guiando cada um de vocês, protegendo-os sempre onde quer que estejam". 



i7 Notícias
-->