Termina nesta semana a vacinação contra o HPV em Paraguaçu


Termina nesta segunda-feira, 30 de março, mais uma etapa da campanha de vacinação para meninas de 9 a 11 anos se imunizarem contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), usada na prevenção do câncer do colo do útero, uma realização do Ministério da Saúde e que, em Paraguaçu Paulista é coordenada pelo Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, com o apoio das escolas da cidade.

Junto com o grupo de adolescentes de 11 a 13 anos vacinadas no ano passado, essa pode ser a primeira geração praticamente livre do risco de morrer do câncer do colo do útero. A meta é vacinar no mínimo 80% do público-alvo. A Vacinação em Paraguaçu Paulista está sendo realizada, conforme preconiza o Ministério da Saúde, nas escolas públicas e privadas e termina nesta segunda com a imunização no Colégio Paraguaçu.

O Departamento de Saúde lembra que é importante que os pais não esqueçam de enviar junto das filhas as cadernetas de vacinação para a escola, e caso não possuam, solicitar segunda via na unidade de saúde mais próxima da casa. A vacina de HPV ajuda a proteger contra as seguintes doenças causadas pelo papiloma vírus: câncer de colo do útero, lesões de colo do útero anormais e pré cancerosas, verrugas genitais, câncer de vagina e vulva e infecção por HPV. A campanha termina no final do mês, mas havendo alguma duvida os pais podem se informar no Departamento de Saúde da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, na rua Maria Paula Gambier Costa, nº 819 – centro – ou pelo telefone (18) 3361-9910.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->