Paraguaçu participa neste sábado da “Hora do Planeta”


Paraguaçu Paulista participa, neste sábado do movimento “A Hora do Planeta”, que na versão 2015 acontece no dia 28 de março  (entre 20h30 e 21h30) e tem como objetivo promover uma grande mobilização de alerta pelas mudanças climáticas provocada pela ação constante do ser humano na degradação do meio ambiente.

Promovida pela organização ambientalista WWF-Brasil, a Hora do Planeta acontece pelo sétimo ano consecutivo no País e, em 2015, tem o Rio de Janeiro como cidade âncora. Para celebrar a data, será realizado um grande show gratuito na Praia de Ipanema, no Posto 10, no sábado 28 de março, a partir das 16h. O evento terá como principais atrações o coletivo internacional de artistas Playing For Change e o músico brasileiro Hamilton de Holanda. Também se apresentam Rodrigo Sha, Eduardo Neves e o DJ Nado Leal. Todo o espetáculo será realizado com gerador de biocombustível.

A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é um ato simbólico no qual todos são convidados a mostrar sua preocupação com o aquecimento global. É uma iniciativa mundial da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas com adesão da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, entre outras.

Durante a Hora do Planeta, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->