Avó confunde frascos e dá veneno contra carrapatos para neto de 3 anos em Presidente Epitácio


Criança foi internada com diversas reações e sem responder a estímulos. 

 

Um menino de 3 anos precisou ser internado na Santa Casa de Presidente Epitácio após ter ingerido veneno para carrapato no lugar de xarope. A avó, de 54 anos, disse que chegou a tomar o carrapaticida, mas não apresentou sintomas adversos.

Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado na Delegacia de Presidente Epitácio como não-criminal, uma vez que a avó não teve a intenção de dar propositalmente o veneno para o neto. O incidente aconteceu por volta das 9h50 deste domingo (29), na casa onde moram, no Centro de Epitácio.

Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, a avó também disse que chegou a ingerir o veneno pensando que era medicamento. Logo em seguida, ela viu o neto passando mal e chamou um vizinho, que levou a criança imediatamente ao pronto-socorro.

De acordo com informações da Santa Casa de Presidente Epitácio, a criança chegou à unidade desfalecida, apresentando dificuldades respiratórias, sudorese, vômito e diarreia e não respondendo aos estímulos verbais.

Conforme o hospital, o menino passou por uma lavagem estomacal e reagiu à medicação. Por volta das 15h, o garoto foi transferido da emergência para o quarto comum e passa bem. Já a avó não precisou ser medicada por não ter apresentado sintomas.

 

 

Fonte: iFronteira.com



i7 Notícias
-->