Domingo de Ramos: católicos saem em procissão pelas ruas de Paraguaçu Paulista


O Domingo de Ramos abre as celebrações da Semana Santa.

 

 

Por todo o mundo a Igreja Católica celebrou ontem o Domingo de Ramos. Em Paraguaçu Paulista, três procissões reuniram centenas de fiéis, que saíram às ruas para relembrar a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém.

Às 8h, as procissões saíram de três locais da cidade: da Santa Casa de Misericórdia para a Igreja Matriz, do Lar dos Idosos para a Igreja Santo Antonio e da Igreja São Judas para a Igreja São José.

Por todo o trajeto, passagens bíblicas e cânticos de louvor marcaram a caminhada. 

O Domingo de Ramos abre as celebrações da Semana Santa. Na liturgia católica, a data se refere à entrada de Jesus montado em um jumento na cidade de Jerusalém. Durante o caminho, havia ramos de árvore espalhados ao chão, que o povo da região usou para recebê-lo. Aclamado pelo povo como “Rei dos Judeus”, “Hosana ao Filho de Davi”, “Salve o Messias”, Jesus de Nazaré era considerado o Messias prometido aos judeus. Detidos de mesma fé, os católicos continuam a tradição para este dia.


Semana Santa

A Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa.

Confira mais fotos na galeria abaixo:



i7 Notícias
-->