Cejusc completa um ano de instalação em Paraguaçu Paulista


O CEJUSC - Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Estância Turística de Paraguaçu Paulista completou um ano neste mês de março. Ele está instalado no Fórum do município e torna a solução de litígios mais ágil por meio do diálogo, buscando o acordo entre as partes. 

Diferentemente dos Tribunais Especiais de Pequenas Causas, o CEJUSC atua na esfera pré-processual, evitando que casos que possam ser resolvidos de maneira consensual venham a sobrecarregar ainda mais o sistema judiciário. Havendo acordo, este é homologado, passando a valer como título executivo. Caso contrário, as partes envolvidas poderão prosseguir com os trâmites necessários a instauração do processo.

O CEJUSC funciona de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 19h, no 2° andar do Forum local (Avenida Siqueira Campos, 1.429 – Vila Affini), atendendo aos casos de Direito de Família (divórcio, guarda de filhos, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, etc.), Direito do Consumidor (envolvendo bancos, empresas de telefonia, etc.), além de assuntos como acidente de trânsito, locação, cobranças, etc.

O interessante do serviço disponibilizado à população pode ser acionado tanto pelo credor quanto pelo devedor, buscando solução para a pendência.

Informações pelo telefone: (18) 3361-2844 – Ramal 218 ou [email protected].

 

 

 



i7 Notícias
-->