ACE e Prefeitura se unem mais uma vez em favor do comércio local e contra ambulantes ilegais


Associação Comercial e Empresarial e a Prefeitura de Paraguaçu Paulista, se unem mais uma vez em defesa do comércio local e na expectativa de que novas ações sejam motivadas por esse e outros encontros na defesa das empresas da cidade, dos comerciantes e dos empregados no comércio da cidade.

Segundo os organizadores, a iniciativa foi quase um movimento natural entre os próprios comerciantes e comerciários que, cientes das dificuldades com relação ao comércio paraguaçuense para enfrentar grandes centros comerciais como Assis, Marília, Presidente Prudente e Londrina, entre outros próximos, buscam ações de defesa de suas empresas.

Segundo os comerciantes, hoje inúmeras famílias dependem do comércio local, que gera mais de 10 mil empregos diretos na cidade e garante o sustento de muitas famílias e seu enfraquecimento poderia causar sérios problemas à composição social e familiar da cidade.

A principal motivação dessa ação foi a atitude de um comerciante de outro estado e que aqui esteve e resolveu protestar contra a alta taxa cobrada dele para vender seus produtos na cidade – taxa essa que, por lei, não é cobrada de quem reside em Paraguaçu – causando reações negativas no centro comercial da cidade.

Na tentativa de atacar a administração municipal algumas pessoas e órgãos de imprensa saíram na defesa e no registro do fato como se o comerciante ambulante não tivesse direito de trabalhar, o que não corresponde à verdade. O mesmo foi atendido pela Prefeitura e recebeu todas as explicações de como deveria proceder para ter seu comércio legalizado e em condições de atuar na praça de Paraguaçu, o que pelo valor imposto pela lei de 2005, não agradou ao comerciante.

Os comerciantes e comerciários locais se indignaram com a postura de algumas pessoas e órgãos de imprensa na defesa do ambulante, reafirmando que as ações devem convergir para a defesa do comércio local e dos seus funcionários que dependem desse emprego para o sustento de suas famílias e não de ambulantes vindos de outras cidades e até outros estados e que aqui querem atuar de forma ilegal. Esse será o tema principal das próximas ações e das reuniões.

 


Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Empresarial se unem em defesa e na melhoria do comércio local

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

 



i7 Notícias
-->