Moradores do Residencial “Dona Lina” se reúnem e elegem representantes


A segunda reunião realizada pela Prefeitura Municipal e CDHU com os moradores do novo bairro de Paraguaçu Paulista – o Conjunto Residencial “Dona Lina Leuzzi” – fase 1, mais uma vez foi coroada de pleno êxito, segundo a coordenação do evento que aconteceu na quinta passada, 26 de março, a partir das 19 horas, no Ginásio de Esportes do Jardim Murilo Macedo.

Praticamente todos os moradores, tanto os que já residem no bairro quanto aqueles que estão providenciando sua instalação estiveram presentes e houve uma participação ativa dos mesmos que tiveram a oportunidade de perguntar as suas dúvidas sobre a construção, sobre o funcionamento do conjunto, sobre os atendimentos, sobre as prestações e também sobre as alterações da construção que eles próprios estão fazendo ou já até concluíram.

Novas reuniões deverão ser marcadas, mas o atendimento aos moradores será constante tanto pela prefeitura, quanto pela CDHU e pela construtora que ainda atua no bairro para a construção da segunda fase do empreendimento, o que deve beneficiar e instalar no local, mais 250 famílias paraguaçuenses, ainda em 2015, segundo as previsões otimistas.

Durante o encontro, o principal objetivo era organizar uma comissão de representantes dos moradores que pudesse liderar e representa-los mediante o poder público e as empresas prestadoras de serviços. A Comissão foi eleita e ficou composta por: Lurdes Simongini, Claudineia Borborema de Holanda, Fátima Aparecida Leite Afonso, Douglas Afonso, Rodrigo de Oliveira Vericimo, Crisiele Tomaz Pereira, Stefano Toledo de Oliveira, Vanderlei Pedro da Silva, Vilma Cristina Ferreira, Isete Lemos, Eder Barbosa do Nascimento. Esse é o possível embrião para a criação da associação dos moradores, uma entidade de utilidade pública e que deverá ainda ser criada após a segunda etapa das construções.

 


A maioria dos moradores esteve presente e recebeu as orientações de Eloisa Panisso – Assistente Social da área de Habitação da Prefeitura Municipal



Os primeiros moradores do bairro também receberam mais orientações da CDHU, através da equipe técnica social liderada por Valderes Romera



Um grande passo foi dado pelos moradores que escolheram uma Comissão de Representantes dentre os participantes



A reunião teve a coordenação de Eloisa Panisso (Assistente Social da Prefeitura), Thomaz Jeferson Pereira da Silva (Diretor de Habitação e Urbanismo) e Valderes Maria Romera (Técnica Social da CDHU)



Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->