Catador de recicláveis morre ao ser atingido por torre metálica em Assis


Homem procurava materiais em prédio que estava sendo demolido.

 


Homem morreu ao ser atingido por uma torre metálica (Foto: Reprodução / TV TEM)

 Um catador de recicláveis morreu ao ser atingido por uma torre metálica em um prédio que está sendo demolido, em Assis, na tarde desta quarta-feira (8). Segundo a polícia, ele entrou no local a procura de materiais para vender ao ferro velho.

O prédio, onde funcionava um colégio, está abandonado há décadas e, segundo a prefeitura, pertencia a uma construtora. O homem de 38 anos foi atingido por uma torre de metal que era usada como antena de rádio. Funcionários usaram uma retroescavadeira para levantar a estrutura e retirar o corpo.

Segundo a polícia, uma empresa terceirizada começou a demolição há duas semanas. Metade do prédio já está no chão e o local estava isolado apenas com uma fita. Não havia tapumes ou paredes para impedir o acesso de pessoas. A polícia vai apurar de quem é a responsabilidade pela segurança no prédio.

“A polícia técnica está analisando o local e o laudo deve sair em 30 dias para analisar a área para avaliar as consequências desse acidente”, afirma o delegado Luiz Antônio Ramão.

O advogado da família da vítima informou que vai aguardar a conclusão do inquérito policial para tomar as providências. A empresa que é a dona do prédio não quis falar sobre o assunto.

 


Prédio estava sendo demolido (Foto: Reprodução / TV TEM)

 

Do G1 Bauru e Marília



i7 Notícias
-->