Prefeitura de Rancharia confirma morte de duas idosas por dengue


Senhoras de 79 e 71 anos estavam internadas no Hospital e Maternidade do município. Uma delas morreu nessa quarta-feira (8)

 


Prefeitura afirmou que já realiza o trabalho de combate à doença
(Foto: Reprodução/Facebook/Prefeitura de Rancharia)
 

Duas mortes por dengue foram confirmadas pela Prefeitura de Rancharia nesta quinta-feira (9). De acordo com o prefeito Marcos Slobodticov (DEM), uma das vítimas morreu nessa quarta-feira (8) e ainda há um idoso de 73 anos internado em estado grave com a doença.

As vítimas eram moradoras da Vila Righetti. A idosa de 79 anos morreu há cerca de duas semanas, já a senhora de 71 anos faleceu nessa quarta-feira (8). Ainda conforme o prefeito, as duas estavam internadas no Hospital e Maternidade de Rancharia (HMR) e tinham outras complicações de saúde.

Também de acordo com Slobodticov, o paciente de 73 anos, morador do Parque Maria Adelina, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HMR em estado grave.

"Atualmente temos contabilizados 116 casos positivos. Outras 100 notificações aguardam o resultado. Nos bairros em que há casos confirmados, estamos fazendo o bloqueio, passando veneno e orientando os moradores. Isso já é feito preventivamente também. Estes são os primeiros casos de morte em 2015. No ano passado, não me recordo de mortes por causa da doença", explicou o prefeito ao iFronteira.

Ele ainda enfatizou que a Prefeitura pretende contratar um médico para atender exclusivamente os moradores que apresentam os sintomas da doença. "Vamos ver se na segunda-feira [13] a gente já contrata. Será uma contratação temporária, mas a pessoa que procurar atendimento será atendida pelo mesmo médico", salientou Slobodticov.

 

Do iFronteira



i7 Notícias
-->