Unimed Assis realiza ações em comemoração ao Dia Mundial da Saúde


Aproximadamente 200 (duzentas) pessoas participaram das atividades em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, realizada na última terça-feira,nas dependências da Cooperativa, e estendida para toda à comunidade, em um espaço dentro do Assis Plaza Shopping.

Definido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1948, o Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril e surgiu a partir da preocupação em manter o bom estado de saúde das pessoas ao redor do mundo e visando alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população.

A programação, desenvolvida especialmente em comemoração à data, contou com a realização de atividade física, no período da manhã enoturno, com a presença de beneficiários e colaboradores da Unimed Assis, que contagiaram comalegria e disposição física, promovendo o bem estar, qualidade de vida e o bom relacionamento interpessoal.

“É fundamental que, tenhamos a consciência de que a saúde deve ser vista, como uma forma de total bem-estar, que é conseguido não só através do tratamento de doenças, mas sim através de hábitos alimentares e de vida saudáveis. Acredito que saúde não é apenas não estar doente. Saúde é bem mais amplo que isso, é estar bem fisicamente, mentalmente e socialmente também!”, comenta a colaboradora Juliane Aurélio.

No período da tarde foi realizado, pela equipe de Medicina Preventiva, aferição de Pressão Arterial e Índice de Massa Corpórea, no Assis Plaza Shopping, avaliações necessárias para conscientização e prevenção de doenças crônicas que atingem grande parte da população. Na ocasião, foram distribuídos brindes e panfletos de orientação sobre temas como tabagismo, alcoolismo, saúde, entre outros.

De acordo com o coordenador da Gestão de Operações, Stuart Tonello, ações como esta são importantes para despertar nos colaboradores a necessidade da prática de atividades físicas para uma melhora significativa na qualidade de vida.“Por que fazer o bem estar virar rotina, esse é o plano da Unimed Assis”.

Entre todas as atividades, beneficiários que compareceram na Sede da Unimed, puderam desfrutar de um lanche “natural” para enfatizar sobre a importância de uma alimentação saudável, corretae equilibrada que é essencial para quem busca mais qualidade de vida.

“Adorei a oportunidade de ter participado da atividade em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. Foi um momento muito descontraído e em bastante harmonia, favorecendo o bem estar físico e mental, renovando a nossa vitalidade” finalizou Haiane Ribeiro, também colaboradora da Unimed.

 

 

Assessoria



i7 Notícias
-->