ETEC de Paraguaçu terá curso de Técnico em Comércio


A Escola Técnica Estadual Augusto Tortolero Araújo, do Centro Paula Souza, o Colégio Agrícola de Paraguaçu Paulista, passará a oferecerá a partir do próximo semestre um novo curso: o de Técnico em Comércio. As inscrições para este curso de comércio, com duração de um ano e meio, estarão abertas no período de 14 de abril a 14 de maio.

O curso oferece 40 vagas e a taxa de inscrições no Vestibulinho 2015 é de R$ 30.

O Técnico em Comércio é o profissional que aplica métodos de comercialização de bens e serviços, visando à competitividade no mercado e atendendo às diretrizes organizacionais. Comunica previsões e demandas aos fornecedores. Efetua controle quantitativo e qualitativo de produtos e procede a sua armazenagem no estabelecimento comercial. Operacionaliza planos de marketing e comunicação, logística, recursos humanos e comercialização. Trabalha com o eixo tecnológico de gestão e negócios e poderá atuar em instituições públicas, privadas edo terceiro setor.

Para candidato que concluiu ou está cursando o Ensino Médio regular os pré-requisitos são: possuir Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio. Para candidato que concluiu ou está cursando a Educação de Jovens e Adultos - EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - ENCCEJA: possuir Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado, a partir do 2º semestre do EJA ou 2 (dois) certificados de aprovação em áreas de estudos do EJA, ou boletim de aprovação do ENCCEJA enviado pelo MEC, ou certificado de aprovação do ENCCEJA em 2 (duas) áreas de estudos avaliadas. Para candidato que tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM: possuir certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio expedido por órgão competente.

Os candidatos egressos do ensino público devem apresentar o histórico escolar do ensino fundamental ou a declaração escolar, discriminada série a série, para comprovar que cursaram integralmente da 5ª à 8ª série na rede pública municipal, estadual ou federal. Outras informações e demais cursos oferecidos pela escola em Paraguaçu Paulista, pelo telefone 0800-772 2829 ou pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, ou ainda diretamente na ETE “Augusto Tortolero Araújo”, que fica às margens da rodovia SP-284.

 


Escola Técnica Estadual, o Colégio Agrícola de Paraguaçu, oferecerá, além dos cursos que já possui, o curso de Técnico em Comércio, só encontrado em oito unidades em todo o Estado de São Paulo

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->