Para vencer o desemprego, paraguaçuense começa a fazer salgados e faz sucesso


Todos já sabem que o povo brasileiro é muito criativo, e logo começa a colocar em prática ideias para fugir de situações difíceis. Um exemplo disso é a paraguaçuense Lucinéia Aparecida Dias, de 35 anos, que para fugir do desemprego começou a fazer salgadinhos há exatamente um mês, e já faz sucesso.

Néia, como é conhecida, nos recebeu em sua casa, onde prepara as suas delícias, e contou um pouco da sua história e como superou uma fase difícil da sua vida, o desemprego.

"Fui embora para Sorocaba, aí fiquei desempregada. Retornei para Paraguaçu Paulista, com meus quatro filhos, mas não consegui arrumar emprego. Como sou confeiteira e salgadeira, tive a ideia de começar a fazer produtos para vender nas ruas da cidade, mas não sabia que o resultado iria vir tão rapidamente", contou Néia.

Às 10h, ela começa a preparar os seus salgados: baguetes, esfihas, coxinhas, empanadinhos, entre outros, e às 15h dois dos seus filhos e um sobrinho ajuda a vendê-los pelas ruas.

"A gente prepara um trajeto, mas antes de chegar na metade todos os salgados já são vendidos", disse orgulhosa a cozinheira.

Agora, Néia já começou a preparar salgadinhos para festas, e as encomendas já dispararam.

Confiante que o seu empreendimento irá crescer, a paraguaçuense já faz planos. "Logo, logo quero estar trabalhando no meu próprio estabelecimento, e não dentro de casa. Quero ter o meu próprio local, um comércio".

Se você ficou com água na boca com os salgadinhos da Néia, experimente-os. Para fazer pedidos, ligue para (18) 99800-6641 ou na Rua Sete de Setembro, nº 1.531, na Vila Affini.

Para mais informações, você pode acessar a página no Facebook: Néia Dias Delicias da Culinária.



i7 Notícias
-->