Paraguaçu realiza Mutirão do Lixo Eletrônico nesta semana


O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, com o apoio do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – Civap, por meio do Projeto Eco Vale Verde realizará no dia 17 de abril – sexta-feira, mais um mutirão para recebimento de resíduos eletroeletrônicos.

Serão recebidas peças de computador, televisores, microondas, aparelhos de som e de DVD, videocassete, escaner, fax, estabilizador, impressoras, cartuchos, cabos, aparelhos de celular e demais resíduos eletroeletrônicos inservíveis. Neste mutirão não são aceitas lâmpadas.

A entrega deverá ocorrer diretamente pelas pessoas e empresas no ponto de coleta que neste ano funcionará na sede da Defesa Civil de Paraguaçu Paulista, localizada na Alameda Gaspar Ampúdia – s/nº - no anexo do prédio do Centro de Convenções “Governador Mário Covas”, na entrada do Centro de Convergência, no horário das 8h às 17h.

Os avanços tecnológicos conquistados nos últimos anos foram responsáveis por diversificar e baratear a fabricação de diversos produtos eletroeletrônicos. Novos produtos no mercado promovem uma troca constante de aparelhos e componentes, fato que gerou nos municípios um problema quanto o recebimento, armazenamento e destinação correta destes resíduos que já não tem mais utilidade.

O descarte incorreto destes materiais promove diversos danos ao meio ambiente, principalmente, pela ocorrência de metais pesados e altamente tóxicos em sua composição. O Mutirão do Lixo Eletronico, realizado em Paraguaçu Paulista já há vários anos, busca minimizar o problema, recebendo adequadamente os resíduos eletroeletrônicos e outros materiais inservíveis e oferecendo aos mesmos o destino correto. Mais informações sobre o mutirão pelo fone (18) 3361-9100 ou no site da Prefeitura Municipal (www.eparaguacu.sp.gov.br).

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->