Idoso de 86 anos que matou esposa cumprirá prisão domiciliar



A mulher foi encontrada caída, toda ensanguentada e com perfurações feitas com faca

Um crime ocorrido na última sexta-feira, dia 10, deixou a população de Paraguaçu Paulista indignada. O idoso Alexandre Ferreira, de 86 anos, matou a facadas a sua esposa, de 75 anos. Agora, ele cumprirá prisão domiciliar.

Segundo o delegado da Polícia Civil, Dr. José Roberto, o senhor Alexandre foi autuado por feminicídio, que é o sinônimo para a morte de mulheres em razão de seu sexo.

Ele permaneceu preso quando se encontrava na Santa Casa, mas recebeu da Justiça um alvará de soltura, por se enquadrar no artigo 318, inciso I, onde o Juiz pode substituir a prisão preventiva por prisão domiciliar para indiciados com mais de 80 anos.

Solto, o idoso não retornou para a sua casa, localizada na Barra Funda, e tomou rumo ignorado, mas ele entrou em contato com a Polícia Civil e disse que assim que estiver em um endereço fixo informará à Justiça.


Jumelia da Silva foi morta a facadas pelo seu próprio esposo

 

O CRIME

Jumelia da Silva Carvalho, de 75 anos, foi morta a facadas pelo seu esposo, Alexandre Ferreira, de 86 anos, que após o crime tentou suicídio, mas foi salvo pela Polícia Militar.

Por volta das 14h30, vizinhos da residência do casal, localizada na Rua Osvaldo Cruz, na Barra Funda, ouviram vários gritos e acionaram a polícia, que ao chegar no local encontrou a mulher toda ensanguentada, com várias perfurações feitas com faca. E nos fundos da residência, localizaram o idoso, quase inconsciente, tentando se suicidar com uma corda.

A Unidade do Samu encaminhou Alexandre para o Pronto Socorro. Já Jumelina foi socorrida pela equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhada também ao Pronto Socorro, mas chegou sem vida.

Matéria relacionada: Idoso mata esposa a facadas e depois tenta suicídio em Paraguaçu Paulista



i7 Notícias
-->