Operação Tiradentes começa nesta sexta-feira na Raposo Tavares


Feriado prolongado deve aumentar em 26% o fluxo de veículo no Corredor Raposo Tavares; Equipes de atendimento da CART estarão reforçadas para o atendimento ao usuário

 

Neste ano, o feriado de Tiradentes, 21 de abril, será ampliado pela proximidade com o final de semana. Serão cinco dias consecutivos em que parcela da população não trabalha e deve aproveitar a folga para pegar estrada. Para preservar a segurança dos usuários e a fluidez do tráfego, a CART – Concessionária Auto Raposo Tavares vai realizar uma operação especial nas rodovias que administra, de Presidente Epitácio a Bauru, entre às 12h de sexta-feira (17 de abril) e à 0h da quarta-feira (22 de abril). O índice de veículos no Corredor Raposo Tavares deve aumentar 26% no período. Durante a Operação Tiradentes, serão suspensas todas as obras sobre as faixas de rolamento, que interfiram no tráfego, como a operação “Pare e Siga”. No feriado prolongado, no eixo principal das rodovias poderão ser realizadas somente intervenções emergenciais, com o objetivo de restabelecer a normalidade viária, quando necessário. Visando a segurança dos usuários, as sinalizações dos desvios implantados para a realização de obras, quando não puderem ser desfeitas, serão reforçadas. Ao transitar em trecho com sinalização da existência de obras, o motorista deve reduzir a velocidade, redobrar a atenção e orientar-se pela sinalização. 


Aumento no fluxo de veículos

Os usuários devem estar preparados para aumento no volume de tráfego durante o período, principalmente entre às 17h do dia 17 de abril, sexta-feira, às 12h do dia seguinte. A volta para casa também exigirá mais atenção dos motoristas. O fluxo deve aumentar entre às 14h do dia 21, terça-feira, estendendo-se até às 6h do dia seguinte.  Para um feriado prolongado bem aproveitado, o motorista deve programar a viagem de ida e volta com toda a segurança e considerando os horários de maior movimento. Afinal, nada é mais importante do que viajar em segurança.


Reforço das equipes

A CART reforçou suas equipes de socorro médico e mecânico e nas praças de pedágio e pede ao motorista muita atenção para evitar evolver-se em acidente. Ao sair de viagem, lembre-se que aumentar um pouquinho a velocidade pode economizar minutos no final da viagem, mas também pode tirar vidas. Respeite a velocidade máxima indicada para a via. A sinalização é resultado de profundo estudo técnico de engenharia que leva em consideração diversos fatores viários e até de comportamento dos usuários e que visa a segurança de todos. O motorista deve dirigir com cautela, atento a tudo à sua volta, com faróis acesos mesmo durante o dia para aumentar a segurança.


Serviço

 

O telefone de emergência da CART é o 0800 773 00 90. 

 

 

Assessoria



i7 Notícias
-->