Sindicato dos Bancários de Assis e Região participa de ato que fez adiar votação do PL 4330


Milhares de pessoas se reuniram na quarta-feira, dia 15 de abril, para protestar contra o Projeto de Lei 4330 que amplia a terceirização para todas as áreas das empresas e retira os direitos trabalhistas conquistados arduamente ao longo dos anos. Representantes do Sindicato dos Bancários de Assis e Região participaram do ato em São Paulo que fez adiar a votação do projeto.

Foi um dia intenso de luta e paralisações em todo o país como rodovias, interrupções da circulação de ônibus, trens e metrô em diversas capitais, além do fechamento de agências bancárias, entre outras atividades. “Os atos cooperaram para mostrar à Brasília que os trabalhadores brasileiros não aceitarão passivamente o PL 4330. Visto que a pressão foi tamanha que a Câmara resolveu adiar a votação”, destaca o presidente do Sindicato, Helio Paiva Matos.

O sindicalista aponta ainda para os prejuízos que a lei representa para a categoria bancária. “Significa que os bancos podem terceirizar caixa, central de atendimento e tecnologia da informação. O acordo coletivo de vinte anos que representa todos os bancários do país e garante uma valorização salarial e negociações a cada ano será rasgado”, critica.

Até a próxima semana, a Câmara Federal se comprometeu em analisar as medidas provisórias que alteram direitos trabalhistas, como regras de pensão e seguro-desemprego.


 

Ello Assessoria de Imprensa



i7 Notícias
-->