Prefeitura investe mais de R$ 100 mil na educação para sistema integrado de gestão


O Prefeito Municipal de Paraguaçu Paulista, Ediney Taveira Queiróz, autorizou nesse mês a aquisição de novos equipamentos para todas as secretarias das escolas municipais, num investimento de mais de R$ 120 mil que possibilitará uma otimização imediata de todos os processos de gestão da rede escolar municipal.

Com essa aquisição e o treinamento já realizado pela empresa que mantém o serviço, a rede municipal de educação terá um sistema integrado de gestão, o que deve contribuir substancialmente para a melhoria do atendimento dos pais e alunos, bem como as rotinas realizadas pelos funcionários municipais das unidades escolares. 

O S.I.E. - Sistema Integrado de Ensino é uma solução da Fiorilli S/C Software desenvolvido com a finalidade de gerenciar de forma simples, organizada e unificada todas as instituições de ensino do município. Gerencia a parte acadêmica das escolas, controlando desde notas e faltas dos alunos até falta de professores, atribuição de aulas e formulação do horário destas dentro de um banco de dados único, simplificando consultas e permitindo um gerenciamento global.

Com esse investimento, o cadastro de alunos passa a ser unificado e completo, permitindo estatísticas confiáveis e íntegras do seu histórico no município mesmo quando trabalhando com várias escolas interligadas. Oferece controle total de matrículas, desde o cadastro até o final do ano letivo ou evasão, onde o sistema controla também o motivo da evasão, seja por desistência, transferência, entre outros motivos.

O S.I.E. permite que sejam lançadas as aulas em seus respectivos horários para cada turma, alertando o usuário, caso este tente lançar duas aulas diferentes para o mesmo professor no mesmo horário, garantindo o dinamismo e a integridade dos horários.

Essa ferramenta também permite o gerenciamento completo de faltas e notas. O sistema é flexível e configurável para diferentes formas de avaliação e notas (conceitos), calculando automaticamente a média final e a condição do aluno, se aprovado ou reprovado.

De uma forma simples e prática, o sistema permite que através do calendário escolar de cada turma que contém informações sobre os alunos e as disciplinas, o usuário possa lançar faltas, notas e até possíveis ocorrências da turma. Controla a distribuição de passe escolar para os alunos que usufruem deste benefício, informando ao usuário as últimas retiradas do aluno de modo que ele evite sobreposição. 

O sistema oferece vários relatórios gerenciais e estatísticos com a opção de visualização, impressão e exportação. Permite um controle avançado de usuários a partir de permissões de acordo com sua função e o local em que opera, garantindo assim segurança e uma agilidade jamais experimentadas na gestão escolar no município.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->