Saúde implanta sistema de informação via SMS para agilizar atendimento em Paraguaçu


A partir da última semana de abril os usuários do sistema municipal de saúde, coordenado pelo Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal, poderão contar com mais um serviço à sua disposição, criado com o objetivo de agilizar os atendimentos e comunicações.

Trata-se do serviço “Mande SMS” que, contratado junto à uma empresa especializada, disponibilizará este recurso aproveitando a modernidade e a facilidade que as novas tecnologias oferecem hoje em dia.

O serviço será oferecido pelo Departamento de Saúde e demais unidades de saúde da rede municipal para informar aos pacientes sobre agendamento de consultas, exames e demais procedimentos médicos.

Além disso, será possível receber informações precisas sobre disponibilização dos medicamentos distribuídos pela Farmácia Cidadã, concessão de medicamentos de alto custo e sobre toda a assistência farmacêutica prestada na rede hoje. Com o mesmo serviço é possivel ter informações ainda sobre agendamento de transporte de pacientes e da programação das ambulâncias.

A previsão é de que o serviço terá sua operacionalização a partir do dia 27 de abril de 2015, e nesse mês os funcionários passarão por uma capacitação para operar o sistema que será disponibilizado à população. Quando o paciente for atendido numa das unidades participantes, será solicitado o número de um celular para contato e será através desse número que o serviço de SMS será ativado para o cidadão.

As Unidades que farão uso do sistema de avisos à população via SMS, são: ESF I Barra Funda, ESF II Barra Funda, ESF III Vila Nova, ESF IV Roseta, ESF V Fercon, ESF VI Vila Nova, ESF VII Barra Funda, Centro de Saúde II, UBS Vila Popular, UBS Conceição de Monte Alegre, Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, Unidade de Atendimento da Mulher, Dispensário Municipal de Medicamentos, Farmácia de Manipulação e o próprio Departamento de Saúde – no Setor de Agendamento, Transporte e Medicação.

 


Serviço entra em operação no final do mês para todos os usuários do sistema municipal de saúde em Paraguaçu Paulista



Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal | Foto: Ilustrativa

 

 

 



i7 Notícias
-->