TG comemora Dia do Exército com formatura interna


No dia 18 de abril, por volta das 8h, foi comemorado em formatura matinal interna, no Tiro de Guerra 02-049, o Dia do Exército. A data comemorativa relembrou um pouco a história do Exército, desde os primórdios, com suas lutas até chegar nos dias de hoje. O General comandante do Exército fez um retrospectiva e finalizou com as seguintes palavras:

 “Parabéns Exército Brasileiro! Parabéns aos nossos que diuturnamente cumprem suas missões de soldado com devoção, movidos tão somente pelo amor ao dever, ao Exército e ao Brasil. Aos que neste momento guarnecem nossas fronteiras; aos que neste momento se desdobram nas inóspitas frentes de trabalho; aos que neste momento lutam pela paz no Haiti; aos que nesse momento se dedicam à missão pacificadora na Comunidade da Maré, onde o Sargento Mikami doou sua vida, como fizeram os heróis de Guararapes. Reverenciamos a sua honra e coragem para vencer desafios, e o seu sentimento do dever, exemplos para todos nós. Assim, mais do que receber um fraternal reconhecimento de consideração, estima, respeito e confiança, o Exército faz por merecê-lo, atento ao que disse o historiador Gustavo Barroso: “Todos nós passamos. O Brasil fica. Todos nós desaparecemos, o Brasil fica. O Brasil é eterno. E o Exército deve ser o guardião vigilante da eternidade do Brasil” assina o  General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas Comandante do Exército.

Além da leitura da mensagem do Comandante do Exército, foi também realizado a entrega de diploma em agradecimento a Sra Sandra Moreira Silva Gregório e Sr Carlos Aparecido Firmino, funcionários do Tiro de Guerra, pelo trabalho realizado por mais de 20 (vinte anos), nas palavras o Chefe de Instrução, Subtenente Osmir Alves, falou da excelência do trabalho realizado dos dois funcionários e da abnegação, do comprometimento, ao decorrer de longos anos junto da força e também da  facilidade e confiança  que os dois proporcionam nos trabalhos realizados em prol dos atiradores, agradeceu também a presença dos familiares que também  abrilhantaram o evento.

Em uma segunda parte da formatura colocado em posição de destaque os alunos que iniciaram o curso de cabos ( serão os monitores). Os monitores, são atiradores que realizam o curso de cabos e se destacam perante os demais atiradores, são os auxiliares do Chefe de instrução no desenvolvimento de diversas atividades militares no dia a dia, como ministrar instruções de educação física, comandante da guarda , auxiliam no preparo das diversas instruções (aulas). No final do curso conquistarão o direito de ostentar a divisa de cabos.

Também foi colocado em posição de destaque os monitores que se destacaram perante os demais em todas as atividades desenvolvidas no mês de março, Daniel Kiyoshi Correia Kawamura e no mês de abril Anísio Soares da Silva Junior, os dois monitores receberam do Chefe de Instrução, o Diploma que foi entregue acompanhado também de seus familiares.

No final da formatura, os atiradores desfilaram em continência ao Chefe de Instrução ao comando do Monitor Gabriel Pereira da Silva, encerrando a a formatura alusiva ao dia do Exército.

O Subtenente Osmir Alves, agradeceu a presença de todos que abrilhantaram de maneira ímpar a formatura.         

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria



i7 Notícias
-->