Empresa Raízen construirá creche para o município no bairro Humberto Soncini


Reunida em Sessão Ordinária na quarta-feira (22), a Câmara de Vereadores aprovou projeto de lei de autoria do Prefeito Municipal, Dr. Ediney Taveira Queiróz, que dispõe sobre autorização ao Poder Executivo para receber, em doação, da empresa Raízen Paraguaçu S/A, a construção de uma creche municipal para educação infantil em imóvel de propriedade do município. 

A Raízen está sendo ampliada desde 2013 em Paraguaçu Paulista e, naquele ano, a empresa solicitou a permissão de uso de um imóvel do município para construir um prédio, para ser utilizado como alojamento dos trabalhadores da empresa até dezembro de 2015. Ao final desse período, a Raízen devolveria o imóvel ao município com o prédio lá edificado, pronto para ser adaptado como uma creche escola. No entanto, devido a fatores de ordem técnica e comercial, a empresa não deu andamento ao projeto, que seria realizado em local próximo ao Parque das Nações e Conjunto Habitacional Dona Lina Leuzzi. 

Passados dois anos, a Raízen manteve o objetivo de construir uma creche escola no município. Dessa vez, no entanto, a empresa não pretende utilizar o prédio. A creche de educação infantil será construída pela empresa e, após conclusa, será imediatamente entregue ao município. Pela proposta apresentada pela Raízen, a creche terá uma área construída de aproximadamente 583 metros quadrados, para atendimento de 60 crianças em período integral. A estimativa da empresa é investir R$ 1.370.000,00 na construção da creche. 

Após análise e estudos realizados por técnicos do município e da Raízen, ficou acordado que a creche será construída no Bairro Humberto Soncini, numa região populosa e carente, que necessita de um equipamento público como esse, evidenciando o grande interesse público. Para a região dos bairros Parque das Nações e Conjunto Habitacional Dona Lina Leuzzi, o município pleiteou junto ao Estado a construção de uma nova creche, de um porte maior.

O imóvel (terreno) indicado pelo município à Raízen para construção da creche está localizado na Rua Jurandir Negrão, nº 55, no Humberto Soncini.

 

Fonte: Leonardo Volcean | Assessoria de Imprensa da Câmara



i7 Notícias
-->