Paraguaçu Paulista participa do lançamento regional do “Dia do Desafio” 2015


Paraguaçu Paulista participou da ação proporcionada pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente, no dia 16 de abril, a partir das 14h, para o lançamento regional do Dia do Desafio 2015, na sua Área de Convivência.

O evento foi marcado por uma palestra voltada para os responsáveis pelo setor de esporte nas cidades inscritas no projeto e tem como objetivo mostrar as novas possibilidades de viabilização das práticas de órgãos e municípios que já utilizam a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte como ferramenta facilitadora para a gestão esportiva.

O evento foi ministrado por Ricardo Palucci, gestor dos projetos incentivados do ECP (Esporte Clube Pinheiros), da capital paulista. O palestrante, que  é consultor da Incentive Projetos e Universidade Sindi-Clube, mestre em administração e pós-graduado em administração e marketing esportivo, falou sobre a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

De acordo com o monitor de esportes do Sesc Thermas, Gabriel Damasco, o principal benefício do Dia do Desafio é a melhoria na qualidade de vida. Em 2015, o Dia do Desafio está marcado para 27 de maio.

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o evento trata-se de uma realização das prefeituras dos municípios envolvidos. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria. Em 2015, o Dia do Desafio alcança a sua 21ª edição e, desde 2013, tornou-se uma das ações da Campanha Move Brasil, que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.

 


 Gabriel Damasco dá as boas vindas aos participantes no início da tarde no Sesc Thermas Presidente Prudente

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->